[Resenha] Box Cósmico Maldito - Histórias Ocultas de H. P. Lovecraft


 Título: Box Cósmico Maldito - Histórias Ocultas de H. P. Lovecraft
 Autor: H. P. Lovecraft | Editora: Novo Século Páginas: 440 | Ano2020
Recebido em parceria com a editora

Olá, leitores!!!

Hoje trago uma super dica de leitura para os fãs de H. P. Lovecraft!

Box Cósmico Maldito - Histórias Ocultas de H. P. Lovecraft traz as histórias mais sombrias contadas pelo mestre do horror. O box contém dois livros: O caso de Charles Dexter Ward e Sussurros na Escuridão e outros contos, além de um suplemento de leitura, assinado por Alcebiades Diniz, contando ainda com pôster, marcadores de páginas e cartões-postais.

No mini romance “O Caso de Charles Dexter Ward”, o autor explora as esferas do ocultismo. A história é contada em forma de relato e fala sobre a decadência de um jovem, que ao se deparar com um ancestral seu de hábitos estranhos e muito misterioso, se vê mergulhado nas mais escabrosas lendas sobre bruxaria e obsessão.


Em "Sussurros na Escuridão e Outros Contos", Lovecraft envolve o leitor em uma narrativa rica em detalhes, onde criaturas siderais invadem uma região de Vermont. Um conto eletrizante, repleto de tensão,  onde o questionamento principal é a existência ou não de outras galáxias. 

Neste livro ainda teremos também os contos "Ele", "Celephais" e "Dagon". 

Eu o vi numa noite de insônia enquanto em desespero perambulava para salvar minha alma e minha visão. Fora um erro ter mudado para Nova York (...)."



Eu simplesmente amei mergulhar neste universo Lovecraft. O autor trabalha o terror e o desconhecido de forma primorosa, com uma forte carga de suspense psicológico e sobrenatural que mexe com nosso imaginário. É totalmente envolvente!

São contos com situações pitorescas e arrepiantes, os personagens são muito bem trabalhados e estão na tênue linha da sanidade com a insanidade. Você anseia para saber o final de cada história. 

O box está maravilhoso, tanto na seleção de contos quanto nas belíssimas ilustrações. Perfeito!
Um presente para os fãs e uma ótima oportunidade para aqueles que ainda não conhecem a escrita do autor.

E você? Já leu algum conto de Lovecraft?



 


Um comentário

  1. oi,apesar de gostar do gênero ainda não tive a oportunidade de ler senhum livro do autor mas esse box parece ser incrível e uma ótima opção de leitura.
    Quer me visitar? Será uma alegria.bjus.
    fuxikitos

    ResponderExcluir

Não saia sem deixar um recadinho pra nós!