[Resenha] Box Cósmico Maldito - Histórias Ocultas de H. P. Lovecraft


 Título: Box Cósmico Maldito - Histórias Ocultas de H. P. Lovecraft
 Autor: H. P. Lovecraft | Editora: Novo Século Páginas: 440 | Ano2020
Recebido em parceria com a editora

Olá, leitores!!!

Hoje trago uma super dica de leitura para os fãs de H. P. Lovecraft!

Box Cósmico Maldito - Histórias Ocultas de H. P. Lovecraft traz as histórias mais sombrias contadas pelo mestre do horror. O box contém dois livros: O caso de Charles Dexter Ward e Sussurros na Escuridão e outros contos, além de um suplemento de leitura, assinado por Alcebiades Diniz, contando ainda com pôster, marcadores de páginas e cartões-postais.

No mini romance “O Caso de Charles Dexter Ward”, o autor explora as esferas do ocultismo. A história é contada em forma de relato e fala sobre a decadência de um jovem, que ao se deparar com um ancestral seu de hábitos estranhos e muito misterioso, se vê mergulhado nas mais escabrosas lendas sobre bruxaria e obsessão.


Em "Sussurros na Escuridão e Outros Contos", Lovecraft envolve o leitor em uma narrativa rica em detalhes, onde criaturas siderais invadem uma região de Vermont. Um conto eletrizante, repleto de tensão,  onde o questionamento principal é a existência ou não de outras galáxias. 

Neste livro ainda teremos também os contos "Ele", "Celephais" e "Dagon". 

Eu o vi numa noite de insônia enquanto em desespero perambulava para salvar minha alma e minha visão. Fora um erro ter mudado para Nova York (...)."



Eu simplesmente amei mergulhar neste universo Lovecraft. O autor trabalha o terror e o desconhecido de forma primorosa, com uma forte carga de suspense psicológico e sobrenatural que mexe com nosso imaginário. É totalmente envolvente!

São contos com situações pitorescas e arrepiantes, os personagens são muito bem trabalhados e estão na tênue linha da sanidade com a insanidade. Você anseia para saber o final de cada história. 

O box está maravilhoso, tanto na seleção de contos quanto nas belíssimas ilustrações. Perfeito!
Um presente para os fãs e uma ótima oportunidade para aqueles que ainda não conhecem a escrita do autor.

E você? Já leu algum conto de Lovecraft?



 


2 comentários

  1. oi,apesar de gostar do gênero ainda não tive a oportunidade de ler senhum livro do autor mas esse box parece ser incrível e uma ótima opção de leitura.
    Quer me visitar? Será uma alegria.bjus.
    fuxikitos

    ResponderExcluir
  2. Nossa, que box incrível!!! Gosto demais do autor, mesmo ele criando polêmica. Suas histórias são bem perturbadoras. Já desejo o meu.

    ResponderExcluir

Não saia sem deixar um recadinho pra nós!