[Resenha] Senhorita Aurora

SENHORITA AURORA

Autora: Babi A. Sette | Ano: 2016 | Páginas: 454
Editora: Verus | Skoob


Olá!!

A resenha de hoje é do livro Senhorita Aurora, um romance nacional, da autora Babi A. Sette, publicado pela Verus Editora.

Nicole Alves, com apenas 17 anos, está prestes a realizar o sonho de estudar na maior escola de balé do mundo, em Londres. A garota teve uma infância difícil ao lado da mãe, que passava horas trabalhando para que a filha pudesse se tornar uma bailarina.

Daniel Hunter é um dos principais maestros do mundo e fara parte do corpo de jurados para a peça da Bela Adormecida. Fechado, grosseiro e nem um pouco preocupado em agradar quem quer que fosse. Ele parece ter surgido para infernizar a vida de Nicole.

Contudo, Daniel tem algo e isso passa a incomodar e a deixar a garota confusa. Ela acaba percebendo que por debaixo desse ogro, existe um homem com sentimentos. E essa armadura é uma espécie de defesa para um segredo do passado.

Não sei. Estava paralisada com a dor daquele ser humano. Não um roqueiro malvado, nem um monstro ou um gênio, apenas uma pessoa sofrendo muito.



Quando comecei a ler, não imaginava o quanto essa história mexeria com minhas emoções. Senhorita Aurora possui uma carga dramática enorme, é para ser sentido,  pois encanta e faz sofrer.

Nicole é uma guerreira, sempre lutou ao lado da mãe para realizar seu grande sonho. A vida não foi fácil para ela e agora em Londres, ela estava prestes a se tornar a primeira bailarina de uma peça. Só não contava que se envolveria com um dos diretores.

Daniel perdeu a mãe muito cedo e foi criado pela tia. Um prodígio em sua profissão, no entanto, sofre com a culpa de um passado doloroso. Juro que quando soube o que atormentava Daniel perdi minhas estruturas, não imaginava nem de longe. Foi um momento intenso e muito emocionante da leitura.

Conforme Daniel andava, levava junto pedaços da minha alma, parte de tudo o que acreditei ser a minha paz e aquilo que batia dentro de mim. No meu peito, restou só uma coisa: o amor pela dança. E o vazio.


A narrativa é feita em primeira pessoa por Nicole, mas em alguns momentos também temos um pouco de Daniel e nessas partes podemos conhecer mais de seus sentimentos. 

Babi nos presenteia com uma trama forte, intensa e arrebatadora. Terminei a leitura repleta de emoções e precisei juntar cada uma delas para poder falar dessa história. Senhorita Aurora é um típico romance no gênero, mas carrega elementos que abalam as estruturas. A amizade, a perda, o medo e o amor que liberta são alguns dos ingredientes encontrados aqui.

Um livro para ser sentido. Nunca saberemos a dimensão da dor do outro, mas podemos estender a mão e oferecer nosso coração. A caminhada que se faz em companhia é melhor e mais confortante do que aquela que é feita solitariamente.


Até que a tristeza dele veio me lembrar de que a dor atinge a todos. Talvez ele também sentisse que não havia amor o bastante no mundo. E que esse mundo nunca o entendeu. Todos nós sentimos isso em algum momento.


Outro ponto que me encantou muito foi a playlist que compôs o enredo. Além da paixão linda dos protagonistas pela música, a cada capítulo foi colocado um trecho de diversas canções. Maravilhoso!

Essa foi minha primeira experiência com a autora e saio satisfeita e com aquele calorzinho bom no coração. Uma emocionante e apaixonante releitura de A Bela e a Fera que eu recomendo muito!




Um comentário

Não saia sem deixar um recadinho pra nós!