[Resenha] Senhorita Aurora

SENHORITA AURORA

Autora: Babi A. Sette | Ano: 2016 | Páginas: 454
Editora: Verus | Skoob


Olá!!

A resenha de hoje é do livro Senhorita Aurora, um romance nacional, da autora Babi A. Sette, publicado pela Verus Editora.

Nicole Alves, com apenas 17 anos, está prestes a realizar o sonho de estudar na maior escola de balé do mundo, em Londres. A garota teve uma infância difícil ao lado da mãe, que passava horas trabalhando para que a filha pudesse se tornar uma bailarina.

Daniel Hunter é um dos principais maestros do mundo e fara parte do corpo de jurados para a peça da Bela Adormecida. Fechado, grosseiro e nem um pouco preocupado em agradar quem quer que fosse. Ele parece ter surgido para infernizar a vida de Nicole.

Contudo, Daniel tem algo e isso passa a incomodar e a deixar a garota confusa. Ela acaba percebendo que por debaixo desse ogro, existe um homem com sentimentos. E essa armadura é uma espécie de defesa para um segredo do passado.

Não sei. Estava paralisada com a dor daquele ser humano. Não um roqueiro malvado, nem um monstro ou um gênio, apenas uma pessoa sofrendo muito.



Quando comecei a ler, não imaginava o quanto essa história mexeria com minhas emoções. Senhorita Aurora possui uma carga dramática enorme, é para ser sentido,  pois encanta e faz sofrer.

Nicole é uma guerreira, sempre lutou ao lado da mãe para realizar seu grande sonho. A vida não foi fácil para ela e agora em Londres, ela estava prestes a se tornar a primeira bailarina de uma peça. Só não contava que se envolveria com um dos diretores.

Daniel perdeu a mãe muito cedo e foi criado pela tia. Um prodígio em sua profissão, no entanto, sofre com a culpa de um passado doloroso. Juro que quando soube o que atormentava Daniel perdi minhas estruturas, não imaginava nem de longe. Foi um momento intenso e muito emocionante da leitura.

Conforme Daniel andava, levava junto pedaços da minha alma, parte de tudo o que acreditei ser a minha paz e aquilo que batia dentro de mim. No meu peito, restou só uma coisa: o amor pela dança. E o vazio.


A narrativa é feita em primeira pessoa por Nicole, mas em alguns momentos também temos um pouco de Daniel e nessas partes podemos conhecer mais de seus sentimentos. 

Babi nos presenteia com uma trama forte, intensa e arrebatadora. Terminei a leitura repleta de emoções e precisei juntar cada uma delas para poder falar dessa história. Senhorita Aurora é um típico romance no gênero, mas carrega elementos que abalam as estruturas. A amizade, a perda, o medo e o amor que liberta são alguns dos ingredientes encontrados aqui.

Um livro para ser sentido. Nunca saberemos a dimensão da dor do outro, mas podemos estender a mão e oferecer nosso coração. A caminhada que se faz em companhia é melhor e mais confortante do que aquela que é feita solitariamente.


Até que a tristeza dele veio me lembrar de que a dor atinge a todos. Talvez ele também sentisse que não havia amor o bastante no mundo. E que esse mundo nunca o entendeu. Todos nós sentimos isso em algum momento.


Outro ponto que me encantou muito foi a playlist que compôs o enredo. Além da paixão linda dos protagonistas pela música, a cada capítulo foi colocado um trecho de diversas canções. Maravilhoso!

Essa foi minha primeira experiência com a autora e saio satisfeita e com aquele calorzinho bom no coração. Uma emocionante e apaixonante releitura de A Bela e a Fera que eu recomendo muito!




11 comentários

  1. Bela publicação :))

    Bjos e uma óptima tarde.

    ResponderExcluir
  2. Um livro de romance pra mim nunca é uma boa escolha (nunca gostei). Quem sabe um dia eu dê uma chance ❤ A arte da capa não é muito boa por conta de ter rostos de pessoas nele. Pra mim, a maior das diversões numa leitura é imaginar os personagens do nosso jeitinho, assim não perde a essência da leitura ❤ amei a resenha!

    ResponderExcluir
  3. Amei esse livro! A Babi é uma linda!!!Participo do grupo dela e além de super escritora, ela é muito atenciosa...A história é linda e no evento da publicação ela contou que o Daniel existe...
    Vou discordar do Banhshuu, a capa é linda, a arte é espetacular e combina perfeitamente com a história. Logo teremos um novo lançamento...
    Abraços

    ResponderExcluir
  4. ahhh eu amo essa junção de literatura e musica!
    Não sabia que era releitura menina!! e olha que já vi outras resenhas! amei esse detalhe!
    Tenho marcador do livro hahah e espero ter o livro em breve, já prevejo muitas emoções mesmo!

    osenhordoslivrosblog.wordpress.com

    ResponderExcluir
  5. Awww, eu li um conto da Babi e fiquei encantada com a escrita dela.
    Sou doida por esse livro, sério, e cada vez que vejo alguém falando dele fico ainda mais encantada. Por trás dos ogros sempre existe uma explicação, né? Você escreve de forma tão apaixonada que acaba apaixonando quem lê a resenha <3 Também não sabia que a história era releitura de A Bela e a Fera. Me conquistou ainda mais.

    Beijos,
    EU SOU UM POUCO DE CADA LIVRO QUE LI

    ResponderExcluir
  6. Alguém disse "A Bela e a Fera"? Já quero para ontem, OMG, amo. Nunca li nada da autora, mas já fiquei muito interessada. Embora não seja meu gênero preferido, gosto de ler este estilo de narrativa, e tenho escutado muitos elogios sobre a autora. Amei a idéia da playlist, ajuda a imergir mais na história. Obrigada pela dica 😘.

    ResponderExcluir
  7. Olha, li a resenha toda e não tinha me tocado que era uma releitura de A Bela e a Fera. Que Interessante! Legal isso de ver além das aparências (agora entendi a releitura rs).

    Beijos,
    Isa
    taglibraryisa.blogspot.com

    ResponderExcluir
  8. Oie.
    Eu ia morrer e não ia saber que a Babi A. Sette era nacional, acho que é por causa do nome.
    Enfim...
    Gostei bastante da sua resenha, até porque tenho lido mais releituras e gosto da junção de livros com música. Espero ler obras dela em breve.
    Beijos.
    Fantástica Ficção

    ResponderExcluir
  9. Oi, tudo bem ?

    Não conhecia a obra, mas depois de conhecer ela pelo seu ponto de vista, confesso que abri a página da Amazon e adicionei a lista. Gostei bastante do livro mexer com emoções, sendo um livro para ser sentido, assim torna a obra uma leitura de beleza única, além das mensagens de amor e amizade passadas. Com toda certeza é uma ótima indicação.

    ResponderExcluir
  10. Ei Fê,
    Tenho uma imensa vontade de ler este livro e a cada resenha que leio tenho certeza que irei amar. Adorei suas impressões, é ótimo quando o livro nos traz mais do que esperado e pelo visto esta obra vai superar todas as minhas expectativas. Depois de sua resenha este livro subiu alguns muitos degraus da minha lista de leituras.Parece ser emocionante e tocante. Necessito!

    Bjokas!
    http://cronicasdeeloise.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  11. Ei! Tudo bem?

    Esse também foi meu primeiro contato com a autor e confesso que eu esperava bem mais da trama. Me apaixonei completamente pelo Daniel, mas esse foi o único ponto da história que realmente chamou a minha atenção :/ É ótimo, porém, ler um comentário contrário ao meu, sua resenha me deu novas perspectivas.

    Beijos!
    http://www.365coresdouniverso.com.br/

    ResponderExcluir

Não saia sem deixar um recadinho pra nós!