[Resenha] Meus Naufrágios

MEUS NAUFRÁGIOS

Autora: Lunna Guedes | Ano: 2018 | Páginas: 160
Editora: Scenarium
Livro em parceria com a autora


Olá!

Hoje venho com mais uma obra da autora parceira, Lunna Guedes. E mais uma vez fui embalada em sua escrita!

Neste livro a autora nos presenteia com momentos de sua infância e meninice, histórias contadas com o coração e sentidas na alma. São diálogos-contos que convidam o leitor a pegar uma xícara de café, se acomodar no cantinho mais aconchegante para uma leitura e viajar com Lunna.

Eu queria ser diferente... desejava algo que se adequasse a mim, a minha maneira de ser-pensar-existir e ver o (meu) mundo.



São diálogos-contos, os quais Lunna nos convida a passar um tempo em sua companhia... como conversas entre amigas e histórias para serem contadas e trocadas.

Ele me apresentou lugares novos, que sem ele, não teria conhecido. E, me ensinou que é sempre possível chegar e partir, mas o melhor de tudo: é ficar.

Eu me envolvi em cada momento-situação, abracei, sorri e chorei com a Lunna. E não pude  deixar, de muitas vezes, imaginar minha própria infância, meus próprios naufrágios.

Descobri muito de mim... aquela preciosa porção de vida que vivi inconscientemente. Um não-viver que não se sabe, não se presencia. Minha primeira ficção - narrada na voz da mulher que acompanhou, cada momento: a primeira palavra... o primeiro caminhar... e tantas coisas pequenas-menores, que importam.

A Lunna tem uma escrita avassaladora e intensa. Já li dois de seus livros, mas esse foi o que mais me tocou. Pois me entreguei a pensamentos tão meus. Enquanto ela lembrava sua infância, eu lia minhas lembranças, seus desencontros, foram os meus também...

De tempos em tempos, embrulho-os com uma fita vermelha e os arremesso ao fogo... apenas para ter alguma noção de quantas vidas eu vivi... e de quantas ainda me restam.


O livro é para ser degustado, ler sem pressa. Imaginei Lunna menina e consegui chegar a tudo que eu já imaginava ao conhecer a Escritora. E foi tão bom passar esse tempo com ela!

Eu existia de maneira contida, indiferente ao que era realidade - completamente imersa em um mundo particular... sem me ocupar de tempo-espaço-lugar.

Se eu pudesse definir Meus Naufrágios, eu diria que é um pouco de Lunna, um pouco de infância, um pouco de saudade, um muito de sentimentos...

Esse é um livro para se ler com calma, mergulhar fundo e sentir cada palavra e sentimento. Eu terminei querendo mais!

E para finalizar, o que dizer dessa edição belíssima? Sou apaixonada pelo trabalho da Editora Scenarium!





7 comentários

  1. Sou apaixonada por edições belíssimas também! Parabéns pela resenha, eu adorei! E ler o livro de uma autora parceira é ainda melhor.

    ResponderExcluir
  2. Oi,
    Fiquei bastante curiosa para ler esse livro, principalmente quando você fala que precisar mergulhar fundo e sentir cada palavra, muito inspirador. Gosto de livros assim!!

    ResponderExcluir
  3. Parece ser daqueles livros que encanta, nos faz vivenciar tudo aquilo que o personagem vivencia e nos faz relembrar nossa própria história. Sua resenha ficou muito lindo e meigo, parabéns minha amiga 👏

    ResponderExcluir
  4. Adorei a publicação :))

    Hoje:- Os meus desígnios

    Bjos
    Votos de uma óptima Quinta - Feira.

    ResponderExcluir
  5. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  6. Amei os quotes permeando a resenha! Ainda não conhecia a autora, mas fiquei bastante interessada na leitura. Pela sua resenha me parece ser um livro encantador e que me conquistaria!
    Beijos,
    Carol

    ResponderExcluir

Não saia sem deixar um recadinho pra nós!