[Resenha] Meus Naufrágios

MEUS NAUFRÁGIOS

Autora: Lunna Guedes | Ano: 2018 | Páginas: 160
Editora: Scenarium
Livro em parceria com a autora


Olá!

Hoje venho com mais uma obra da autora parceira, Lunna Guedes. E mais uma vez fui embalada em sua escrita!

Neste livro a autora nos presenteia com momentos de sua infância e meninice, histórias contadas com o coração e sentidas na alma. São diálogos-contos que convidam o leitor a pegar uma xícara de café, se acomodar no cantinho mais aconchegante para uma leitura e viajar com Lunna.

Eu queria ser diferente... desejava algo que se adequasse a mim, a minha maneira de ser-pensar-existir e ver o (meu) mundo.



São diálogos-contos, os quais Lunna nos convida a passar um tempo em sua companhia... como conversas entre amigas e histórias para serem contadas e trocadas.

Ele me apresentou lugares novos, que sem ele, não teria conhecido. E, me ensinou que é sempre possível chegar e partir, mas o melhor de tudo: é ficar.

Eu me envolvi em cada momento-situação, abracei, sorri e chorei com a Lunna. E não pude  deixar, de muitas vezes, imaginar minha própria infância, meus próprios naufrágios.

Descobri muito de mim... aquela preciosa porção de vida que vivi inconscientemente. Um não-viver que não se sabe, não se presencia. Minha primeira ficção - narrada na voz da mulher que acompanhou, cada momento: a primeira palavra... o primeiro caminhar... e tantas coisas pequenas-menores, que importam.

A Lunna tem uma escrita avassaladora e intensa. Já li dois de seus livros, mas esse foi o que mais me tocou. Pois me entreguei a pensamentos tão meus. Enquanto ela lembrava sua infância, eu lia minhas lembranças, seus desencontros, foram os meus também...

De tempos em tempos, embrulho-os com uma fita vermelha e os arremesso ao fogo... apenas para ter alguma noção de quantas vidas eu vivi... e de quantas ainda me restam.


O livro é para ser degustado, ler sem pressa. Imaginei Lunna menina e consegui chegar a tudo que eu já imaginava ao conhecer a Escritora. E foi tão bom passar esse tempo com ela!

Eu existia de maneira contida, indiferente ao que era realidade - completamente imersa em um mundo particular... sem me ocupar de tempo-espaço-lugar.

Se eu pudesse definir Meus Naufrágios, eu diria que é um pouco de Lunna, um pouco de infância, um pouco de saudade, um muito de sentimentos...

Esse é um livro para se ler com calma, mergulhar fundo e sentir cada palavra e sentimento. Eu terminei querendo mais!

E para finalizar, o que dizer dessa edição belíssima? Sou apaixonada pelo trabalho da Editora Scenarium!





17 comentários

  1. Sou apaixonada por edições belíssimas também! Parabéns pela resenha, eu adorei! E ler o livro de uma autora parceira é ainda melhor.

    ResponderExcluir
  2. Oi,
    Fiquei bastante curiosa para ler esse livro, principalmente quando você fala que precisar mergulhar fundo e sentir cada palavra, muito inspirador. Gosto de livros assim!!

    ResponderExcluir
  3. Parece ser daqueles livros que encanta, nos faz vivenciar tudo aquilo que o personagem vivencia e nos faz relembrar nossa própria história. Sua resenha ficou muito lindo e meigo, parabéns minha amiga 👏

    ResponderExcluir
  4. Adorei a publicação :))

    Hoje:- Os meus desígnios

    Bjos
    Votos de uma óptima Quinta - Feira.

    ResponderExcluir
  5. Amei os quotes permeando a resenha! Ainda não conhecia a autora, mas fiquei bastante interessada na leitura. Pela sua resenha me parece ser um livro encantador e que me conquistaria!
    Beijos,
    Carol

    ResponderExcluir
  6. Adorei o seu post. Acho tão incrível quando ficamos tocadas por uma história, quando ela conversa mesmo com nossos sentimentos ! Parabéns a autora por conseguir tocar o leitor assim !

    ResponderExcluir
  7. Que delícia de leitura! Não conhecia o livro mas fiquei super curiosa Amei suas fotos ! Estão belíssimas!
    Bjos

    ResponderExcluir
  8. Amei o enredo e a seleção de quotes me encantou! Parece ser uma leitura e tanto ♥ A edição está linda!

    ResponderExcluir
  9. Esse livro parece ser incrível, tanto por dentro quanto por fora! Essa edição ta tão linda e delicada, casando super bem com o conteúdo.

    Amei a resenha e as fotos ♥

    Beijinhos ;*

    ResponderExcluir
  10. Você é incrível e a Lunna também! Nossa, me lembro de ouvir seus áudios falando da leitura maravilhosa desse livro! E quero conhecer mais, porque poucos sabem usar tão bem as palavras, no bom sentido, como ela! E seu trabalho de divulgação foi maravilhoso, como sempre! Parabéns!!!!

    ResponderExcluir
  11. Eu já li sua resenha algumas vezes, minha cara... e o mais engraçado é que esse livro aconteceu tão depressa, que eu o chamei de não-livro porque não era intensão fazer um livro. Eram apenas escritos para o blogue. Meus desaforos enquanto Catarina. E as pessoas reagiram tão bem a ele que eu fiquei sem ar.
    Gosto desses acontecimentos inesperados.

    grata mais uma vez pelo seu olhar-cuidado, é muito bom estar nas mãos de pessoas assim.
    bacio

    ResponderExcluir
  12. Oi Fernanda.
    Eu adorei sua resenha. Esse livro me parece ser bem encantador e acho que adoraria lê-lo. Sou apaixonada por escritas fluídas que nos trazem grandes ensinamentos.
    Beijos.
    Fantástica Ficção

    ResponderExcluir
  13. Oi Fê,
    Amei a resenha, suas impressões me mostraram o quão linda e gostosa é essa leitura. É ótimo quando acompanhamos reflexão do escritor e ela passa também a ser nossa. Já aconteceu comigo também de leituras me levarem a minha infância, sempre me emociono quando isso acontece. Vou deixar anotado , amei!

    Bjokas da Elo!
    http://cronicasdeeloise.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  14. Realmente a edição está linda <3 Não conhecia essa obra. É incrível quando nos conectamos de forma tão intensa com uma narrativa, e com certeza esse me parece ser um livro para ser degustado aos poucos, apreciado. Amei a seleção de quotes. Obrigada pela dica. beijos.

    ResponderExcluir
  15. Oi Fê
    Que lindeza de post!
    Eu AMO a escrita da Lunna, uma lindona
    Dica anotada
    Bjs
    Claudia

    ResponderExcluir

Não saia sem deixar um recadinho pra nós!