[Resenha] Doces Magnólias - Linda Conquista

Título: Morte Escrita 

Autora: Sherryl Woods | Editora: Harlequin Books Páginas: 384 | Ano2020 

Olá!! Hoje trago a resenha desse livro maravilhoso. Este é o primeiro da série Sweet Magnolias que conta a história de três amigas de infância, Helen, Dana Sue e Maddie. E acredito que alguns já conferiram a primeira temporada pela Netflix.

Neste primeiro volume vamos acompanhar a Maddie, que até então, vivia um casamento feliz e com três filhos. Até que seu marido joga a bomba e diz que engravidou sua assistente e está saindo de casa.

Agora ela não só tem que lidar com a dor da traição, mas também com as fofocas de uma cidade pequena. Mas nada como a presença de boas amigas neste momento.

"Acima de tudo, porém, queria um tempo para digerir o fato de que, em um dos piores dias de sua vida, ela estava cercada por amigas que lhe deram esperança de que seu futuro não seria tão sombrio quanto havia imaginado".



Com uma narração em terceira pessoa, neste livro vamos conhecer mais da vida da Maddie e das dificuldades pelas quais ela passa, em relação ao ex-marido, os filhos e de como  se reerguer após passar anos se dedicando a sua casa e a família.

❝ Às vezes a gente tem que ser maduro o suficiente para fazer algo apenas porque é importante para alguém que a gente ama ❞

Ainda, a relação das amigas é um ponto alto do livro, pois mostra o quanto elas são unidas e o quanto Helen e Dana Sue vão mudar suas próprias vidas para ajudar Maddie neste momento.

Uma história maravilhosa de amor, amizade, crescimento, redescoberta e de aprendizado. 



Comparando o livro com a série, achei os dois maravilhosos, apesar das diferenças. Enquanto na série a dinâmica entre as amigas é mais salientada, o livro mostra um lado mais aprofundado dos acontecimentos e dos dilemas dos personagens.

Fiquei apaixonada por essa primeira leitura. Cada amiga terá um volume pra contar sua história e espero ler o segundo livro em breve, estou ansiosa para continuar essa história.




Um comentário

Não saia sem deixar um recadinho pra nós!