19/ Abril - Dia Nacional dos Povos Indígenas

 Olá, leitores!!

Não poderíamos fechar o dia sem mencionar essa data tão importante, onde é celebrada toda importância dos povos originários para a cultura e a sociedade.



E como o que mais gostamos e falamos por aqui são os livros, hoje trago a indicação de alguns livros com autores indígenas. 


1. Nós: Uma antologia de literatura indígena, organização de  Mauricio Negro Companhia das Letrinhas - 2016


Nesta belíssima antologia ilustrada, o leitor vai conhecer dez histórias contadas ou recontadas por escritores de diferentes nações indígenas.


2. A vida não é útil, por Ailton Krenak
Companhia das Letras - 2020



Em reflexões provocadas pela pandemia de covid-19, o pensador e líder indígena Ailton Krenak volta a apontar as tendências destrutivas da chamada “civilização”: consumismo desenfreado, devastação ambiental e uma visão estreita e excludente do que é a humanidade



3. Ideias para Adiar o Fim do Mundo, de Ailton Krenak
Companhia das Letras - 2019


Ailton Krenak convida o leitor a repensar a ideia de humanidade como algo separado da natureza e a refletir sobre os desastres ambientais causados pelo nosso atual modo de vida.


4. Futuro Ancestral, de Ailton Krenak
Companhia das Letras - 2022



Nesta coleção de textos, Ailton Krenak nos provoca com a radicalidade de seu pensamento insurgente, que demove o senso comum e invoca o maravilhamento.


Agora conta pra mim, já leram alguma das obras? Teriam alguma obra para me indicar?

Vamos conversar!



Nenhum comentário

Não saia sem deixar um recadinho pra nós!