[Resenha] Oito Horas Perfeitas

OITO HORAS PERFEITAS 

Lia Louis | Editora Paralela | 304 páginas | 2022
Parceria Companhia das Letras


Hoje é dia de compartilhar essa leitura linda com vocês!

O livro traz Noelle e Sam que se conhecem de forma inusitada e em condições extremas, ou seja, presos em um engarrafamento em plena nevasca, e para completar, sem previsão de sair de lá.

Noelle tinha planejado uma noite perfeita, em uma festa de sua escola, que no fim foi cancelada e agora ela estava presa no trânsito sem nenhuma estrutura emocional para passar por essa situação. Sam estava a caminho do aeroporto e a vê chorando.

Dois estranhos, que se unem para tentar amenizar as horas que passarão ali, uma noite cheia de coincidências e que mesmo após cada um seguir seu caminho, quisera o destino escreve uma outra história.


“A única maneira de viver para sempre é deixar partes suas para trás.”





Eu já imaginava que essa história fosse aquecer meu coração e no entanto acabou que superou tudo que eu esperava. 

A escrita da autora é envolvente e cativante  demais  e colocando a narrativa sob o ponto de vista de Noelle só aproximou mais a protagonista do leitor. É tão palpável seus sentimentos e toda bagagem que ela carrega, pois muita coisa aconteceu com Noelle e ela te emociona ao extremo.

Sam também tem sua bagagem. E os dois te conquistam logo de cara, muito bem desenvolvidos e carismáticos. Como torci por eles!

Uma leitura profunda, emocionante, que aquece o coração, mas que deve ser lido também com cuidado pelos mais sensíveis, por abordar temas mais delicados como depressão e suicídio.


(…)É mais fácil escalar uma montanha do que arriscar ter o coração partido."

 

Nenhum comentário

Não saia sem deixar um recadinho pra nós!