[Resenha] Nada a Declarar

NADA A DECLARAR 

Karen M. McManus | Galera Record | 416 páginas | 2022
Parceria Grupo Editorial Record


Se tem uma leitura que anda me prendendo muito é o suspense dentro do gênero YA e como outros da autora esse aqui me prendeu do início ao fim, com um toque sombrio certeiro e uma escrita concisa.

Há quatro anos atrás Brynn viveu algo terrível, o assassinato de um professor querido. Agora ela vive em outra cidade, só que  seu pai a informa do retorno a sua antiga casa, ou seja, ela vai voltar para a escola onde aconteceu a fatalidade.

Com o retorno e um emprego em um podcast de true crime, Brynn sugere investigar o caso do professor, para tanto ela tem que rever seus amigos, revisar o crime e entender o porquê do afastamento de um amigo da época. 




Em se tratando de suspense jovem é certo que já virei fã da Karen. O desenvolvimento que ela faz de suas histórias são únicos e neste livro posso dizer que ela está em sua melhor forma.

Tem personagens caricatos? Tem, no entanto a personalidade de cada um foi bem trabalhada e está certo que achei que em alguns momentos foram além do que deveriam, mas mesmo assim todo desenvolvimento da história me ganhou em cheio. 

E olha, mesmo para o leitor mais atento, aquele que vai juntando as peças e consegue chegar a resolução dos fatos, já aviso... Vai estar enganado.  A autora surpreende e que final chocante!

Portanto, se tiver a oportunidade de ler mais este da autora, não pense duas vezes!!

E se alguém já leu, conta pra mim, o que achou?


 

Nenhum comentário

Não saia sem deixar um recadinho pra nós!