DANIELLA PEREZ : Biografia, Crime e Justiça

DANIELLA PEREZ: BIOGRAFIA, CRIME E JUSTIÇA

Bernardo Braga Pasqualette | Record | 616 páginas | 2022
Parceria Grupo Editorial Record


Olá, leitores!!!

Hoje trago mais um recebido em parceria com o Grupo Editorial Record para compartilhar aqui com vocês. Obra de Bernardo Braga Pasqualette e que revê o crime que chocou o Brasil em 1992. 

O livro escrito em forma de reportagem literária, traz biografia da atriz Daniella Perez, que foi assassinada por seu colega de trabalho, Guilherme de Pádua, e sua esposa Paula Thomaz. Além dessa parte sobre a vida da atriz, também é apresentado ao leitor uma análise do crime.

A obra trata de uma biografia não-autorizada, porém conta com fontes primárias, incluindo a análise de reportagens sobre o caso, o julgamento e a execução das penas dos réus.






Neste livro, o autor não faz nenhuma revelação bombástica, mas traz a parte da defesa dos condenados pelo assassinato, com entrevistas a promotores e advogados, ou seja, dá voz ao outro lado. Tudo de forma equilibrada e imparcial.




Apesar de ser um livro extenso e forte, a escrita do autor é muito clara, o que ajuda na fluidez da leitura. Dá para notar todo trabalho de pesquisa. 

A edição conta ainda com uma parte com fotos que completa e resume bem a história da atriz. 

Eu recomendo para aqueles que tem interesse em true crimes ou que  gostariam de saber mais sobre Daniella Perez e o crime que a vitimou.





Nenhum comentário

Não saia sem deixar um recadinho pra nós!