[Resenha] Vê se Cresce, Eve Brown

VÊ SE CRESCE, EVE BROWN

Talia Hibbert | Editora Paralela | 397 páginas | 2022
Parceria Companhia das Letras



E vamos para o terceiro livro da Trilogia das irmãs Brown!!!!

Eve Brown nunca teve muitas responsabilidades e desde muito nova, começava as coisas e desistia ao primeiro momento que algo dava errado. E por isso, esse livro começa justamente quando seus pais já estão saturados dessa situação e dão um ultimato: ou ela se decide, escolhe uma carreira e se dedica, ou então, eles vão deixá-la para se virar sozinha.

E como ela não gosta de confrontos diretos, o que faz? Foge de todos!!! E é assim, com o pensamento a mil, que ela vai parar em uma cidadezinha e lá se prepara para uma entrevista para chef de cozinha em uma pousada. 

Porém tudo dá errado e ela acaba causando um acidente com Jacob, ou seja, o dono da pousada e seu futuro chefe. E agora???




Uma personagem que me fez divertir o máximo foi Eve, o caos em pessoa. Ela vive em confusão, acidentes e é uma negação para os sentimentos. Já Jacob, é o oposto, muito concentrado e que tem tudo organizado no seu devido lugar, ou pelo quase tudo, se não fosse quando se trata de Eve.

E é por isso que eu amei esses dois! É maravilhoso e fofo demais o que cada um transforma no outro. Uma doação do que cada um tem de melhor ao  outro.

Uma outra questão que quero levantar sobre esse livro é a representatividade nas questões de saúde mental e é importante enfatizar esse ponto pelo fato de que Eve tem autismo. E a autora aborda isso de forma bem clara e cuidadosa, afinal é uma parte de quem Eve é. E ao longo da narrativa, ela aprende a se aceitar. 

Eu fui conquistada por mais essa história com as irmãs, ainda mais por não ser um livro somente com um romance, mas por mostrar as diferenças entre as pessoas e que devem ser vistas com empatia e carinho. 

Uma trilogia linda, fechada com chave de ouro, que aqueceu meu coração por três histórias e que agora deixa saudade. 

Recomendo demais!!!




Nenhum comentário

Não saia sem deixar um recadinho pra nós!