[Resenha] Predadores

 

PREDADORES

Clara Corleone | L&PM Editores | 160 páginas | 2022
Recebido em parceria com a Editora


Olá, leitores!!!

Hoje venho conversar sobre esse recebido em parceria com a L&PM Editores e que foi uma leitura rápida, porém bastante poderosa para mim.

Clara é nossa protagonista nesta história e ela é alter ego da autora. Mulher branca, formada, com uma família bem estruturada e de classe média alta. Uma moça protegida pelas camadas da sociedade e que, junto a seus amigos, tenta curtir o máximo da vida. Até que um acontecimento leva ao medo e a inquietação, um maníaco está a solta e ataca mulheres desacompanhadas jogando ácido em seus rostos.

Clara é feminista imutável, tem uma carreira da qual ama e se dedica, curte a boemia e boas amizades, e acima de tudo, é mulher dona de si e de seu corpo. No entanto, tais acontecimentos trazem à tona, o pior sentimento que assola as mulheres: o medo de estar à mercê dos homens.

"Ser mulher requer coragem, mas a maior parte do tempo tudo o que eu consigo sentir é medo.
"




Esse é um livro sobre sororidade. Em linguagem simples e direta a autora nos apresenta personagens e situações, que infelizmente fazem parte da nossa realidade, do nosso dia-a-dia. 

Clara é qualquer uma de nós, mulheres, e isso nos aproxima muito da personagem. Os acontecimentos vividos por ela são muitos, os quais já passamos em algum momento ou que alguém próximo tenha passado. 

Uma leitura que envolve em uma camada de sentimentos, que serve para reflexão e um alerta também. 

Infelizmente estamos longe de uma sociedade que não exista mais o machismo e os abusos perante as mulheres. Mas que não devemos jamais deixar de lutar e nos unirmos contra essa realidade assustadora.

"O brasileiro fala o que sente pela brasileira. Exalta ela - a mulher mais linda do mundo, a mãe batalhadora, a filha amorosa, a esposa recatada - aos quatro cantos, mas os números da violência que enfrentamos não refletem nada disso."

Leitura mais que necessária e se você ficou com vontade de conferir, basta ir no site da Editora e usar o cupom PARCEIRO22, com até 30% de desconto. 

E se você é vítima de abuso ou conhece alguém nesta situação, denuncie!



Nenhum comentário

Não saia sem deixar um recadinho pra nós!