[Resenha] Gay de Família

GAY DE FAMÍLIA

Felipe Fagundes | Editora Paralela | 272 páginas | 2022
Parceria Companhia das Letras


Diego é solteiro, gay, mora com sua melhor amiga na Zona Sul do Rio de Janeiro e está prestes  a sair em uma viagem entre amigos quando seu irmão liga. 

Agora ele só não vai mais como será babá de seus sobrinhos pelo final de semana inteiro. A missão? Três crianças, uma gata endiabrada e um amigo imaginário pra completar o pacote.

"... eu sei como é horrível ter sua identidade triturada em pedacinhos só porque quem devia amar você te trata feito um problema a ser resolvido."



 
Gente, que leitura hilária!!! Juro que não pensei o tanto que fosse amar essa história.

Diego é gay e já passou um bocado com sua família, tanto que expulso pelo pai de casa, largou tudo e resolveu cuidar da própria vida. E até então, na medida do possível, tá tudo bem e obrigado.

Só que seu irmão "hetero e de família" pede esse favor à Diego. E ele até pensa que vai ser fácil, afinal seria somente um final de semana e um cartão de crédito sem limites. No entanto, cada criança carrega um ponto a ser lidado e as coisas não serão nada simples.

"Até porque eu não tenho vergonha de admitir: Eu sou interesseiro."

Já vou falar que Diego me conquistou de cara, ele mexeu com meu coração de diversas formas, e como dei boas risadas com ele. 

É uma leitura que flui de uma forma que quando você vê está chegando às páginas finais. Diego resiste de começo, nem sabe o nome das crianças, mas aos poucos ele vai sendo o mais original e autêntico possível, "sendo Diego", e ai é curtir com os sobrinhos.

E pra falar, não é somente esse lado divertido, tem muita coisa discutida também durante a história. Questões importantes sobre preconceito, diferenças sociais e que infelizmente acontecem. 

Eu super indico essa obra, que só pecou por ter tão poucas páginas. Por isso, já peço ao autor, mais de Diego!!!  

>> ALERTA DE CONTEÚDO ADULTO.




 

Nenhum comentário

Não saia sem deixar um recadinho pra nós!