[Resenha] Em Outra Vida, Talvez?

 

EM OUTRA VIDA, TALVEZ?

Taylor Jenkis Reid | Editora Record | 322 páginas | 2022
Recebido em parceria com o Grupo Editorial Record


A história é sobre Hanna, que tem vinte e nove anos, e sem qualquer ideia do que fazer da vida. Após alguns infortúnios ela resolve voltar para sua cidade de origem, reencontrar sua melhor amiga Gabby e recomeçar.

No entanto, esse retorno também significa voltar à mesma cidade de Ethan, seu namorado do ensino médio, a quem tanto amou e marcou sua vida. 

Então é organizado um encontro entre amigos e é ai que surge a proposta. E é ai também que começa duas linhas de tempos: ou Hanna fica no bar com Ethan ou vai embora com Gabby. E assim vamos conhecer as consequências entre as duas escolhas. 


"A vida é longa e repleta de um número infinito de decisões. Preciso acreditar que as pequenas escolhas não importam, que vou acabar onde tenho que acabar independentemente do que fizer. Meu destino irá me encontrar…"

Uma coisa tenho que admitir, eu fui envolvida por cada página desse livro. As histórias paralelas mostram o desenrolar das duas possibilidades e foi maravilhosamente muito bem desenvolvidas. E tudo fica ainda mais claro no final.

A autora não peca em nada, é a vida como ela é, com seus altos e baixos, repleta de emoções e acontecimentos. Muito criveis e tão próximos de nós. A mensagem passada é muito clara do quanto nossas escolhas afetam nossas vidas.  Dos passos dados, aqueles que podemos consertar caso haja arrependimento e daqueles que não têm retorno. Ou seja, a vida real, onde nem tudo sai como a gente espera. Mas não pense que isso seja ruim, por vezes a vida surpreende da melhor forma possível. 

Uma leitura que fala de cada um de nós, da família, das amizades. São tantos pontos e temas que fica impossível não se emocionar durante essa leitura. E eu fui conquistada por mais esse livro da autora.

Só posso dizer para quem ainda não leu, que leia e se emocione!







Nenhum comentário

Não saia sem deixar um recadinho pra nós!