[Resenha] É Assim que Começa

É ASSIM QUE COMEÇA

Colleen Hoover | Galera Record | 336 páginas | 2022
Parceria Grupo Editorial Record



Olá, leitor!

Hoje trago a tão esperada continuação do livro "É assim que acaba", da Colleen Hoover. "É assim que começa", chega após 6 anos do primeiro volume.

Não vou me estender muito para não dar spoiller. O livro, narrado sob a ótica de Lily e Atlas, se passa logo após o final  do outro. Neste Lily está recomeçando a vida, ainda com a presença de Ryle,  por conta da filha dos dois. E o reencontro com Atlas tem tudo para piorar a situação.

Eu confesso que para alguns livros não acho necessário uma continuação, pois o primeiro já tinha dado todo recado em questões de um relacionamento abusivo e uma mulher tentando quebrar esse ciclo. E foi uma leitura que marcou muito para mim!

No entanto, os fãs pediram e foram atendidos e claro que eu fiquei muito curiosa para saber o depois.

Então, vamos a minha opinião... "É assim que começa" não traz as mesmas emoções vividas na leitura anterior. É um desenvolvimento mais morno, porém uma continuação que aquece o coração.

Lily ainda sente os traumas vividos e agora com o retorno de Atlas ela precisa seguir de vez o chamado dos seus sentimentos. Porém não é tão simples, pois existe um vínculo eterno com Ryle. E ele não vai deixar as coisas fáceis.

"É neste momento que percebo que a parte mais difícil de acabar com um relacionamento abusivo é que você não está necessariamente acabando com os momentos ruins. Os momentos ruins ainda dão as caras de vez em quando. Ao terminar um relacionamento abusivo,  é com os momentos bons que você acaba."

Atlas é um personagem que você quer colocar no potinho e guardar!  E um ponto que gostei muito neste volume foi que o seu passado é mais explorado, inclusive com a entrada de um novo personagem, que eu adorei. E queria até mais nessa parte.

"Se ela precisar de um milhão de beijos na sua tatuagem de coração para não pensar mais nas cicatrizes, vou lhe dar um milhão de beijos e ainda mais um"

Um livro sensível, mais leve, sobre família, recomeços e segundas chances. Uma conclusão que todos esperavam e que deixou aquela sensação boa. 

Recomendo!! Mas tem que ler os dois na ordem para poder entender toda história.

Agora, conta pra mim... Já leu o primeiro? Já leu os dois? O que achou?






 

Nenhum comentário

Não saia sem deixar um recadinho pra nós!