[Resenha] Rotán & Paragon

ROTÁN & PARAGON

Ariel Seleme | Independente | 191 páginas | 2022
Obra gentilmente cedida pelo autor


Neste livro, Ariel Seleme nos traz duas histórias diferentes. Um surpreendente suspense, em Paragon, e uma lição de vida, com Roatán.

Em Paragon quase tudo gira em torno do poder de uma família que colonizou o local. Muitas empresas e propriedades pertencem a esta família, que também emprega várias pessoas na sua mansão.

Um jovem casal de namorados, que está tentando iniciar a vida juntos, acaba entrando no seio dessa poderosa família quando a moça é promovida a servir a dona da casa. Um dos motivos que a fez ser promovida fora o fato de o cachorro da família, um animal feroz, ter caído na graça da jovem empregada.

Mas uma tragédia ocorreu na mansão: a criança, filha adotiva da patroa, foi encontrada morta, misteriosamente.

A partir daí transcorre-se uma investigação sobre o crime e uma surpreendente revelação acontece.




Já em Roatán temos o estabelecimento de um divisor de águas na vida de um homem que sempre se dedicou, exclusivamente, aos negócios e à obtenção do máximo lucro.

Ele se tornou muito rico, mas solitário. E a iminência da morte, por motivo de uma doença cardíaca, o faz repensar seus valores e o que realmente importa. Daí em diante, ele inicia uma viagem, física e espiritual, que lhe mostrará uma nova perspectiva de tempo e prioridades.

São duas histórias rápidas e saborosas, com boas mensagens para todos nós.

Uma ótima recomendação para uma leitura descontraída e perspicaz.




 

Nenhum comentário

Não saia sem deixar um recadinho pra nós!