[Resenha] O Chamado do Falcão

O CHAMADO DO FALCÃO - Vol. 1 O Sonhador

Maggie Stiefvater | Verus | 476 páginas | 2021
Recebido em parceria com o Grupo Editorial Record


“Você é feito de sonhos e esse mundo não é para você…”

O Chamado do Falcão é o primeiro livro da trilogia O Sonhador, da autora Maggie Stiefvater.

A trilogia é spin-off de Os Garotos Corvos e teremos como foco Ronan Lynch e sua família, por isso recomendo a leitura dos livros da quadrílogia antes de ler esse se quiser ter mais informações.


Ronan agora é um jovem adulto tentando descobrir o que será da sua vida, já que seus amigos  estão com seus rumos tomados, viajando pelo mundo e ele ainda encontra-se em sua casa ancestral. Ele é um sonhador e se ele sonha... o mundo inteiro escuta.

E nesta história não teremos só Ronan e sim os irmãos Lynch. São três e não poderiam ser mais diferentes entre si. Ronan, o sonhador, que pode extrair tanto curiosidades quanto destruição de seus sonhos. Declan é o mais velho e Matthew, o caçula.

Durante a trama vamos descobrindo a relação familiar deles, como também vamos conhecer outros elementos, como os caçadores de sonhadores.

Os sonhos não são a base mais segura sobre a qual se pode construir uma vida.



Um romance sobre sonhos e a autora consegue te prender de forma incrível em  uma fantasia tão complexa, mágica, sombria e tão inspiradora. Não conseguia parar de ler. 

Os personagens são muito críveis com qualidades e defeitos, onde um completa o outro. Sem falar na ambientação que você consegue se olhar dentro dos acontecimentos.

Este é o primeiro volume de uma trilogia nova da autora e não é necessário ler os anteriores para compreender a história, no entanto, com o retorno de alguns personagens algumas informações já foram dadas. Por isso se quiser uma leitura mais completa, recomendo a leitura dos outros,  principalmente para compreender melhor esses personagens e de que forma eles são conectados.

Então, vamos de maratona nos livros da autora!!!



Nenhum comentário

Não saia sem deixar um recadinho pra nós!