[Resenha] Mansão Gallant


MANSÃO GALLANT

V. E. Schwab | Galera Record | 320 páginas | 2022
Parceria Grupo Editorial Record


Sabe quando você termina uma leitura fascinada? E você se apaixona mais ainda pela escrita da autora? Foi assim que terminei esse livro. E se você gosta de histórias com elementos góticos, mansão assombrada, muito mistério e segredos, tem que ler esta. Definitivamente Gallant parecia um lugar real...

"Lar é uma escolha."

Depois de perder a mãe, Olivia Prior foi enviada para Merilance, um abrigo para meninas nada  bom para se viver. Além do ambiente hostil, a garota vivia sendo perseguida por outras por ser muda e a única lembrança de sua vida se resumia em um diário de sua mãe. Ahh, já ia esquecendo, Olivia tem um segredo, ela podia ver espectros ao seu redor.

Até que recebe uma carta misteriosa que a chama para morar com sua família, em Gallant. O que Olivia não esperava era encontrar um lugar cheio de segredos. Um primo hostil a sua presença e uma mansão repleta de mistérios.

"Toda casa tem segredos."




Eu simplesmente amei esse livro. Mansão Gallant conseguiu me envolver logo de cara e a autora desenvolve a história de tal modo que fica impossível não se sentir parte dela.  Olivia é muda e por dificuldade na comunicação com outras pessoas, criou um mundo próprio, sem deixar a vontade de pertencer a algum lugar de lado. Mathew também cativa, tão novo e com o peso da responsabilidade em suas costas.

"Fantasmas já foram pessoas, e existem pessoas de todo tipo, boas, ruins e tudo que existe entre esses extremos."

Uma história sombria, com muitos segredos e tão comovente, cheia de sentimentos. Eu teminei com aquele quentinho no coração. 

Sem falar nessa edição lindíssima e tão perfeita nos detalhes. Entrou para meus favoritos do ano!





Nenhum comentário

Não saia sem deixar um recadinho pra nós!