[Resenha] Cartas para o Invisível

 

CARTAS PARA O INVISÍVEL

Lincoln Aramaiko | Editora Valentina | 344 páginas | 2022
Recebido em parceria com a Editora


"É possível salvar a vida de alguém já morto?"


Esdras está em um momento decisivo e bastante doloroso de sua vida, porém o que parece estar por todo perdido, pode mudar de forma inesperada. 

Agora, ele se vê diante de uma missão, a entrega de cartas, que podem mudar o seu futuro e também o de outras pessoas. Mas não são cartas comuns, elas carregam lembranças, culpas, mágoas.... despedidas....





Gente! Que livro tocante e tão reflexivo! Confesso que ao iniciar esta leitura, que foi de forma lenta, não esperava terminar com tantos sentimentos transbordando por dentro. 

Esdras é um personagem, que representa muitos. Em sua jornada em busca de destinatários desconhecidos, sem saber o que  o espera, ele descobre a si mesmo e ao mundo que o cerca. 

A escrita do autor é bastante profunda, além de trazer a representatividade e o debate de questões importantes, também são abordados temas como depressão e suícídio. Por isso já deixo o alerta de gatilhos por aqui. Eu precisei dar algumas pausas, portanto é uma leitura para se fazer com calma, sem pressa.

No entanto, é uma leitura tão necessária, um convite a reflexão, ao olhar para si e para o próximo e as relações que são plantadas ao longo dos tempos. Do que deve ser mudado.

Com certeza um livro que conquistou meu coração a cada carta entregue. Vale ressaltar que esta obra foi vencedora do prêmio Orgulho na Valentina de Literatura LGBTIAP+, e na minha opinião, foi com  todo mérito. 

Não posso deixar de falar também sobre a música, outro personagem nesta história. Há uma playlist ao longo da obra, que pode ser ouvida no Spotify. 

Por fim, me sinto grata por ter tido a oportunidade de conhecer este livro e indico para todos! Leiam!






Nenhum comentário

Não saia sem deixar um recadinho pra nós!