[Resenha] Carrie Soto está de Volta

CARRIE SOTO ESTÁ DE VOLTA

Taylor Jenkins Reid | Editora Paralela | 352 páginas | 2022
Parceria Companhia das Letras



A narrativa começa em 1995 quando Carrie e seu pai estão assistindo o jogo da tenista Nicki Chan no Aberto dos Estados Unidos. A moça está prestes a igualar o número de vitórias com Carrie. 

E claro, Carrie não quer perder o título de maior tenista de todos os tempos. Tanto que ela resolve retornar de sua aposentadoria e enfrentar o desafio de conseguir mais uma vitória. 

Para quem já leu "Malibu Renasce", com certeza vai se lembrar de Carrie Soto. A mulher que teve um caso com Brandon Randall, marido de Nina Riva, personagem principal do livro. E eis, que agora teremos o prazer de conhecê-la melhor. Prazer sim, pois Carrie é uma inspiração!

Ela com certeza entra para a lista de personagens femininas mais bem construídas e fortes. Aqui não teremos somente uma história com um esporte de fundo, ou a vida amorosa da personagem, mas sim  o que ela representa, uma mulher que vai além do que a sociedade impõe, do que aquilo que as pessoas pensam, de não ter a capacidade de encarar os desafios por ser mais velha que suas oponentes. 

"Uma das grandes injustiças do mundo corrompido em que vivemos é que se considera que as mulheres vão decaindo com a idade, e que os homens, por algum motivo, vão se tornando mais profundos."





E que delícia é acompanhar Carrie. Claro que quem já leu qualquer livro da autora, já está familiarizado nas diversas passagens do passado das personagens, e aqui teremos uma narrativa que vai de 1955 até 1996. Ou seja, vamos acompanhar toda vida de Carrie em sua carreira, vida pessoal e sentimentos. 

A personagem tem toda persistência de ir atrás do que quer, mas também tem traços em sua personalidade que pode incomodar alguns. No entanto, é por ela que vamos a reflexão que jamais devemos mudar pelo que os outros acham. E é por essas que ela faz a história em cada página desse livro. Proporcionando todas emoções reais que uma pessoa pode passar para outra: amor, raiva e acima de tudo aprendizado.

Terminei essa leitura torcendo por Carrie, em todos os sentidos. E o final? Perfeito!! À altura de uma personagem como ela.

 


Nenhum comentário

Não saia sem deixar um recadinho pra nós!