O Vírus do Amor

Oi, oi! Como estão?

Hoje trago esse livrinho maravilhoso que recebi em parceria com a Editora Leya e é uma ótima indicação de leitura para os pequenos.




O VÍRUS DO AMOR

Lauren Cohen e Nicolas Gouny | Pingo de Ouro/Leya | 32 páginas


Dante é um elefante grande e fofo que vive muitas aventuras. E nesta ele acaba contaminado por um vírus diferente, que o deixa o coração disparado e as bochechas vermelhas. E agora? O que será?

E, então? Quem não quer conhecer esse grandalhão e saber como termina a história?

Essa é daquelas leitura que conquista os adultos e os pequenos. Além das ilustrações lindíssimas que vamos encontrar ao longo da narrativa.

Eu gosto muito de trazer indicações como esta, que servem de incentivo à leitura desde cedo! E espero que você tenha gostado também.


Sinopse: Dante é um elefantinho que está sempre às voltas com a descoberta dos seus processos de crescimento e, às vezes, faz uma confusão danada, sem entender o que está sentindo. Afinal, um friozinho na barriga é emoção ou intoxicação? De uns tempos pra cá ele tem certeza de que foi contaminado por um vírus novo e raro. Sem qualquer motivo ele sua, fica vermelho, gagueja e sai tropeçando por aí. Nervoso, o nosso Dante vai ao médico e, com a chegada de surpresa da elefantinha Lola ao consultório, o doutor mata a charada: “os dois estão doentinhos, daquela doença que faz a gente querer ficar bem juntinho”. Perfeito para crianças pequenas e para aquelas que estão começando a ler, esse livro cheio de imaginação e cores vibrantes traz a quantidade certa de texto por página para não deixar ninguém desistir da história: nem contadores nem leitores iniciantes. Para os contadores de histórias, pais, responsáveis e educadores, o nosso querido Dante irá auxiliá-los na tarefa de despertar nas crianças a atenção e o deslumbramento com os seus sentimentos.






Nenhum comentário

Não saia sem deixar um recadinho pra nós!