[Resenha] Poirot no Oriente


POIROT NO ORIENTE

Agatha Christie | L&PM Editores | 544 páginas | 2022
Recebido em parceria com a Editora


Olá, leitores!!!

Para os apaixonados por Agatha Christie hoje eu trago esse livro maravilhoso da L&PM Editores!!! Com três histórias da rainha do crime: Morte na Mesopotâmia, Morte no Nilo e Encontro com a Morte,  uma leitura incrível e fascinante pelo Oriente Médio. 

A autora em suas viagens para o Oriente encontrou cenários que cairiam perfeitamente para suas histórias. Paisagens repletas de mistérios e lendas, criando cenários inesquecíveis nos quais o famoso detetive belga, Herculo Poirote, exercita suas células cinzentas em investigações que prende a cada página.





Morte na Mesopotâmia se passa em um sítio de escavação arqueológica onde todos são suspeitos. 

Morte no Nilo, um dos meus favoritos, se passa em um cruzeiro e a história é daquelas que o leitor não consegue parar até chegar ao fim. E que final!!!!

E por fim, Encontro com a Morte, que se passa na Terra Santa e  Jordânia,  onde temos uma família oprimida por uma mãe um tanto tirana e que estão envolvidos em mais uma investigação do detetive.

"- Eu conto piadas, mademoiselle - falou -, e dou risadas. Mas há coisas que não são piadas. Há coisas que minha profissão me ensinou. E uma dessas coisas, a mais terrível delas, é esta: matar é um hábito."

Que delícia desfrutar dessas três histórias! A edição está perfeita e é um prato cheio para os fãs da autora.







Nenhum comentário

Não saia sem deixar um recadinho pra nós!