[Resenha] Fabulosas

FABULOSAS - HISTÓRIAS DE UM BRASIL LGBTQIAP+

Patrick Cassimiro | Editora Paralela | 336 páginas | 2022
Recebido em parceria com o Grupo Editorial Companhia das Letras


Que livro lindo, gente!

Fabulosas - Histórias de um Brasil LGBTQIAP+ além de trazer histórias de mais de trinta pessoas, muito importantes na luta e inspiração contra qualquer tipo de preconceito, traz também uma escrita, que apesar de mostrar momentos tristes e fortes, é leve e sensível. Sem falar nas ilustrações perfeitas  nessa obra de Patrick Cassimiro.

Eu simplesmente amei essa leitura, que se pode dizer como um bate papo com o autor, de forma simples e dinâmica, sem deixar de mostrar toda importância dentro de um assunto sério. 

O autor mostra partes da história e parte biográfica de diversas personalidades, conhecidas e outras que com certeza, mesmo não tendo conhecimento, pude ver toda importância que representou.




Uma edição completa! Com explicações sobre a sigla e as bandeiras. Representatividade na música, imprensa, cinema, entre outros. Momentos históricos e a luta que se fez e ainda se faz pelos direitos, já conquistados e aqueles que ainda serão.




Um post é pouco para falar dessa obra, que sem exageros, está muito linda. 

O leitor pode contar também com diversos links para outras obras, conteúdo e materiais. 

Vale repetir o quanto gostei desse livro, que com certeza é uma leitura necessária e fundamental dentro da representatividade. 

Leiam!!!!




 

Nenhum comentário

Não saia sem deixar um recadinho pra nós!