[Resenha] As Esposas


AS ESPOSAS 

Tarryn Fisher | Record | 334 páginas | 2022
Recebido em parceria com o Grupo Editorial Record


Imagine que seu marido tenha mais duas esposas. As quais você não conheça e nem elas a conhece. E ele só fica um dia da semana com você, quinta-feira. Agora imagine que vencida pela curiosidade, você quer saber mais. O que pode acontecer?

Seth tem um arranjo matrimonial nada convencional. Ele tem três esposas e cada uma delas tem um único dia da semana para ficar em sua companhia. Um arranjo partilhado de forma passiva por todos, pelo menos é isso o que a da quinta-feira pensa. Até que um dia, ela tem a oportunidade de saber mais e a situação que até então ela achava que estava sob controle, muda.

"E o amor é isso, não é? Saber lidar com a bagagem de seu parceiro. A do meu, no caso, veio com duas mulheres."




Gente, que loucura esse livro! Eu juro que surtei durante a leitura. 

"As Esposas" é um thriller doméstico perturbador. A narrativa possui algumas partes mais lentas, mas na maior parte do tempo é eletrizante, tenso e empolgante. Nós simplesmente damos um mergulho dentro da mente da protagonista e é ai que as coisas ficam mais emocionantes, pois ela traz sentimentos controversos, de inveja, obsessão e fica difícil pensar o que podemos confiar ou não.

Aliás a narrativa toma caminhos nada confiáveis com todos os personagens, o que me deixou curiosa por um bom tempo enquanto lia. 

Tive algumas ressalvas, mínimas, pois é uma leitura que vale à  pena a experiência, me prendeu rapidinho e trouxe um final que me deixou pasma.

Se curte narrativas tensas e com reviravoltas, leia esta. 






 

Nenhum comentário

Não saia sem deixar um recadinho pra nós!