Independência : A História não Contada

 

INDEPENDÊNCIA: A HISTÓRIA NÃO CONTADA
A Construção do Brasil: 1500 - 1825

Paulo Rezzutti | Leya | 328 páginas | 2022
Recebido em parceria com a Editora


Olá, leitores!!

Hoje trago uma super dica de leitura, especialmente neste ano que comemoramos o bicentenário da Independência.


“INDEPENDÊNCIA OU MORTE!” ENTRE UMA PALAVRA E OUTRA HÁ MUITAS NUANCES, AMBIGUIDADES, MISTÉRIOS, SURPRESAS E, CLARO, HISTÓRIAS INCRÍVEIS


Além de adorar a literatura brasileira, também me encanta a História do nosso país e de suas personalidades. E esse livro de Paulo Rezzutti é um prato cheio para aqueles que apreciam leituras repletas de informações, detalhes ricos e fatos históricos incríveis.




Sinopse: A partir de cartas e documentos inéditos, Paulo Rezzzuti, conta sobre o momento da Independência do Brasil, deixando de lado tudo o que você já ouviu para imergir totalmente nesse fato histórico, quase como, se você estivesse de fato vivendo naquela época.





Já havia tido a experiência de ler outros títulos do autor e como sempre indico de olhos fechados.  A leitura flui muito bem, é acessível para todas idades e é um ótimo instrumento de complementação às aulas de História nas escolas. 

Eu sempre gostei muito de leituras sobre a nossa História e essa foi mais uma que me levou a conhecer um pouco mais da época, a realizar pesquisas e ficar mais fascinada ainda.

E sim, leva à reflexões também, como fatos, que vem lá detrás e infelizmente perduram até hoje, só mudando os personagens.

A edição está perfeita! E ainda temos um Caderno de Imagens incrível em acréscimo a leitura.

Essa é minha indicação de hoje, fica a dica!




Nenhum comentário

Não saia sem deixar um recadinho pra nós!