Em Busca de Mim

 

EM BUSCA DE MIM

Viola Davis | Best Seller | 265 páginas | 2022
Recebido em parceria Grupo Editorial Record

"Esta é a minha história: de um apartamento caindo aos pedaços na cidade de Central Falls, em Rhode Island, para os palcos de Nova York e além. Este é o caminho que percorri em busca de propósito e força, mas também para me fazer ser ouvida em um mundo que não me percebia."

Correndo...

Essa é a história da garotinha que corria para não apanhar... Da garotinha pobre e briguenta, que ao final da aula corria...Corria dos garotos que a xingavam de "preta feia"... Corria para escapar deles... E mesmo depois, ainda corria... Corria por não se achar bonita e nem boa o suficiente.

E essa é a referência que teremos ao longo dessa leitura.

A biografia de Viola é um livro bom para se ler e para conhecer um pouco da atriz. 

Uma menina muito pobre, que sofreu as diversas mazelas da vida, aprendeu "as técnicas", perdeu sua essência e encontrou na arte sua trajetória . Um caminho que não foi rápido, e sim, cheio de obstáculos, momentos difíceis e muito trabalho.




“Lá estava eu, uma atriz de carreira consolidada, trabalhos na Broadway, premiada e reconhecida pela reputação de conferir profissionalismo e excelência a qualquer projeto de que participava. Por Deus, até a Oprah sabia quem eu era. Mesmo assim, sentada ali conversando com Will Smith, eu ainda era aquela garotinha negra assustada do terceiro ano. E embora estivesse a muitos anos e muitos quilômetros de Central Falls, Rhode Island, nunca tinha parado de correr. Meus pés só tinham parado de se mover. Eu tinha toda a força física do mundo, mas não tinha adquirido o domínio da coragem. Essa é a memória que me define. Mais do que o xixi na cama, a pobreza, a fome, o abuso sexual e a violência doméstica. É uma memória poderosa porque foi a primeira vez que meu espirito e meu coração foram aniquilados”




Não vou me estender muito nos detalhes por ser uma biografia, mas digo que é uma leitura que vale à pena, ainda mais se é fã da atriz e também por proporcionar sentimentos bons que não devemos nunca desistir de nós e do que acreditamos.

Recebi esse kit lindo em parceria com o Grupo Editorial Record, que caprichou em cada item.

Agora conta pra mim. Já assistiu os filmes da Viola? Gostaria de conhecer um pouco mais da atriz?





Nenhum comentário

Não saia sem deixar um recadinho pra nós!