[Resenha] Matilda

MATILDA

Roald Dahl | Galera Junior | 252 páginas | 2022
Parceria Grupo Editorial Record


Oi, oi!!!

Hoje eu trago para vocês essa delícia de livro que é Matilda. Em edição especial, pela Galera Junior, do Grupo Editorial Record.

Um clássico da literatura infantil e muitos devem lembrar do filme, daquela garotinha que amava ler, super inteligente, porém com uma família que a negligenciava e, de repente, ela se vê com alguns poderes.

Matilda aprende tudo sozinha, devora livros, sonha em ir para escola e tem  uma família que  a considera  uma verdadeira chateação e só sabem ficar assistindo televisão, jogando bingo e dando golpes na venda de carros. Um dia, Matilda descobre que possui um super poder e é ai que vamos viver algumas situações divertidas com ela. 




Que leitura incrível!!! A escrita é simplesmente maravilhosa, com uma ambientação mágica e personagens, principalmente Matilda, que fazem o leitor sentir muitas emoções durante a leitura. 

Leve, divertido e muito envolvente, eu só parei quando cheguei ao fim dessa história. Mesmo já conhecendo...  As mensagens passadas são inúmeras e aquecem o coração.





A edição está muito fofa, com a capa ilustrada por Isadora Zeferino. Eu amei cada detalhe.

Um clássico atemporal fascinante que deve ser lido por todos!

 Agora conta pra mim... Já leu ou assistiu Matilda?






Nenhum comentário

Não saia sem deixar um recadinho pra nós!