[Resenha] O Coração Atrás da Porta

O CORAÇÃO ATRÁS DA PORTA

Bianca Briones | Bertrand Brasil | 224 páginas | 2022
Recebido em parceria com a Editora


Olá!!!

Hoje venho falar desse livro que li recentemente em parceria com o Grupo Editorial Record e que me causou uma imensidão de sentimentos e que eu não consegui parar de ler até chegar ao fim.

Essa foi a primeira obra que li que traz a pandemia do COVID-19, o que pensei que fosse me causar certo desconforto pelos momentos passados na pior das fases que encontramos durante esse período. No entanto, encarei de uma maneira totalmente diferente e gostei muito da forma responsável que a autora abordou o assunto.

Julia vem de um relacionamento abusivo, onde encontrou o melhor e o pior do amor. As perdas enfrentadas durante esse caminho a deixaram muito frágil e traumatizada.

Daniel sofreu uma perda muito grande, que o quebrou em mil pedaços. E para completar outro acontecimento veio a deixá-lo sem acreditar no continuar da vida.

O que pode conectar a vida desses dois?




Essa com certeza não é uma leitura fácil, os temas são fortes e podem mexer muito com os mais sensíveis. Porém é uma leitura necessária, dolorosamente real e que traz reflexões, além da importância de não se estar sozinho, ter o apoio das pessoas e o acompanhamento de uma terapia. 

Ao mesmo tempo que senti o coração dolorido durante a história, que pode ser de qualquer um, eu senti esperança. Os personagens estão quebrados, passam por momentos difíceis, cada um ao seu modo. Porém, existe o grito de socorro, o apoio daqueles que estão a nossa volta e a coragem que existe dentro de cada um de nós. Até mesmo nos momentos mais difíceis.

Eu me senti cativada nas páginas, pelos personagens e algumas identificações que encontrei nessa obra. Por isso eu gostei tanto e já quero conhecer outras obras da autora.

Além claro que quero falar dessa edição. Está perfeita e eu fiquei apaixonada nessa capa!

Leia!








 

Nenhum comentário

Não saia sem deixar um recadinho pra nós!