[Resenha] Um Jantar Entre Espiões

UM JANTAR ENTRE ESPIÕES

Olen Steinhauer | Editora Record | 300 páginas | 2018
Recebido em parceria com a Editora


“Dois amantes. Dois espiões. Um reencontro. Quem sairá vivo desse jantar?”


Viena, 2006. Um grupo de terroristas sequestra um avião e ameaça matar todos os que estão a bordo, se suas reivindicações não foram atendidas.  O desfecho? Uma tragédia, com 120 mortos.

Anos depois o caso é reaberto com a denúncia de que os terroristas tiveram informações de alguém dentro da CIA. Dessa forma, o agente secreto Henry Pelham é encarregado de investigar, interrogando todos seus colegas envolvidos na época. Entre eles, sua ex-amante e agente, Celia Harrison.

Celia, após o traumático episódio, decidiu se afastar e hoje, é casada, tem filhos e uma vida longe de tudo. Porém, com o contato de Henry, ela decide encontrá-lo e enfrentar o passado.
 



A história de espionagem se passa quase que totalmente numa mesa de jantar. Confesso que gosto muito de um bom mistério, cheio de ação e suspense e eu senti um pouco a falta disso. No entanto, o enredo prende, as informações vão passando e o leitor tenta chegar a uma conclusão.  Quem afinal foi o traidor?

Um jogo de manipulação, verdade e mentiras se desenrola por toda trama. O clima é tenso e dá o que pensar, já que vamos conhecer mais dos personagens, suas lembranças e as relações da época. 

Uma trama diferente, envolvente e com um final que me surpreendeu. 

E sabe mais? A adaptação já está disponível pelo Prime Vídeo. 


Alguém já leu ou assistiu? O que achou?



Nenhum comentário

Não saia sem deixar um recadinho pra nós!