[Resenha] O Brilho do Sol que Invadiu a nossa Casa

O BRILHO DO SOL QUE INVADIU A NOSSA CASA

Shobha Rao | Leya | 384 páginas | 2022
Recebido em parceria com a Editora


"De todas as condições que promovem a exclusão social no mundo, há uma que é mais decisiva e muito mais difícil de ser "superada": ser mulher"


"O brilho do sol que invadiu a nossa casa" é um romance poderoso,  dolorosamente intenso e repleto de sentimentos. Uma leitura arrasadora e que jamais vai ser esquecida por mim.

Poornima e Savitha, duas garotas pobres, unidas pela amizade e separadas pelas injustiças e dificuldades. Ambas vivem na Índia, em um cenário que se torna mais difícil por serem mulheres. São unidas pela roda de fiar, pelos sonhos e a vontade de escapar desse mundo tão cruel. E elas sonham. 

Porém, a crueldade está em todos os lugares, naqueles mesmo onde elas buscam refúgio e o pior as separam. 




Duas vidas, um laço de amizade muito forte e muitos obstáculos e tragédias no decorrer dos acontecimentos. Porém acima de tudo, há a coragem, a força e o amor que move em busca de um reecontro entre as amigas. A esperança que nunca deve ser perdida.

A narrativa é intensa, envolvente e ao mesmo tempo perturbadora em certos momentos. A escrita da autora impressiona em descrições de eventos que infelizmente é difícil e doloroso de aceitar. 

Com certeza uma leitura repleta de emoções e reflexões, é impossível não se entregar e viver cada momento com as personagens. Pensar a respeito das questões levantadas, da pobreza, abusos, da violência, prostituição, entre outras questões que afetam tantas mulheres. Um cenário triste e horrendo.

O final mexeu com meu coração e eu procurei compreender. Uma leitura intensa e necessária.

Alerto pelo conteúdo sensível..





Nenhum comentário

Não saia sem deixar um recadinho pra nós!