[Resenha] Não Force, a Vida Flui

 

NÃO FORCE, A VIDA FLUI

Clemente Manuel | Editora Ágora | 216 páginas | 2022
Exemplar cedido pela Editora

Não force, a vida flui não é um manual, uma fórmula ou um atalho. É uma viagem de regresso à essência, aos sonhos e às vulnerabilidades comuns a todos nós. Um testemunho intimista e genuíno de alguém que, tal como o leitor, não quer que o medo o impeça de viver.


"Não force, a vida flui", do autor Manoel Clemente e que foi publicado pela Editora Ágora/Grupo Summus foi uma leitura a qual fui me envolvendo a cada página, por vezes me identificando em algumas situações e que também me deixou imersa em várias reflexões.

O autor, de forma leve e fluída, nos conta experiências próprias, acontecimentos que posso dizer tão comuns a todos nós e que levanta questões que fazem parte do dia-a-dia de muitas pessoas.

O livro é composto por capítulos curtos abordando de forma sensível e direta nossas vulnerabilidades, a insegurança, a ansiedade e principalmente o medo. Seja este, da morte, da falha, da solidão, de não se encaixar no que as pessoas esperam de nós, entre muitos outros.

Eu achei muito interessante, reflexivo e inspirador a forma como o autor relata sentimentos tão humanos, além de trazer de suas próprias experiências e também ao deixar claro que não existe uma fórmula mágica para nosso crescimento pessoal, nosso emocional e relacionamentos.




Realmente uma leitura enriquecedora e que após ser lida, com calma, sem pressa, deve ser como um livro de cabeceira, ao qual podemos consultar sempre que precisarmos ou sentirmos necessidade.

E uma das coisas que mais gostei também foi que ao final de cada capítulo, o autor deixa uma frase que nos aprofunda mais ainda dentro de nossas reflexões.

Com certeza uma leitura que eu recomendo para todos!

"O problema está em nós, A solução também"

"A vida não se trata de existir, mas de viver"

”A partir do momento em que passamos a valorizar mais a
paz de espírito, ganhamos consciência do que merece verdadeiramente nossa energia.”




Nenhum comentário

Não saia sem deixar um recadinho pra nós!