[Resenha] Ao Sabor do Tempo

AO SABOR DO TEMPO

Françoise Héritier | Editora Valentina | 160 páginas | 2022
Recebido em parceria com a Editora


Olá!!

Hoje venho falar sobre esse livro que foi uma experiência deliciosa de leitura para mim e uma oportunidade de conhecer a escrita da autora. 

Dividido em duas partes, a primeira "Colcha de Retalhos", traz sensações e emoções cotidianas que constituem experiências humanas, tão comum à todos.

Um poema em prosa sobre o presente da vida. Sobre momentos, recordações, emoções. Nesta parte a autora também faz uso de referências artísticas e literárias e é impossível não se encontrar e se envolver a cada página.

Na segunda parte, "Modelagem", a autora traz parte de sua trajetória. Aqui encontrei uma leitura bastante reflexiva e comovente, na qual podemos enxergar a vida em modo mais maduro. As passagens são intensas e nos mostra as dificuldades que passamos ao longo dos anos. 

O envelhecer com dignidade. 




O livro foi uma leitura que me fez passar por um misto de sentimentos, emoções, nostalgia e aquele quentinho no coração.

Uma conversa que se tem com uma amiga, foi assim que me senti em diversas passagens. Aquele momento agradável, repleto de troca de experiências e sentimentos.

A escrita da autora é bem póetica, aconchegante e faz você virar a última página com uma sensação boa. 

Para quem ainda não leu, recomendo muito!





.

Nenhum comentário

Não saia sem deixar um recadinho pra nós!