[Resenha] Naquele Fim de Semana

NAQUELE FIM DE SEMANA

Sarah Alderson | Editora Record | 336 páginas | 2021
Recebido em parceria com a Editora


Olá, leitores!!!

Pra fechar a semana hoje tem resenha desse thriller eletrizante que li recentemente.

"Duas amigas viajam. Só uma volta."

Orla e Kate são melhores amigas desde a faculdade, daquelas que não importasse o que acontecesse, elas estariam sempre juntas. E é justamente por Orla estar passando por dificuldades pós parto e Kate enfrentar um divórcio nada amigável, que as amigas resolvem voltar a uma tradição antiga e tiram um fim de semana para viajarem juntas.

Tudo parece perfeito até que após uma noitada em Lisboa, no dia seguinte, Orla acorda de ressaca, sem lembranças e o pior... Kate não está no apartamento. 

Orla sente que algo de errado aconteceu e sem apoio da polícia local, decide refazer os passos anteriores. E o que se desenrola é uma série de descobertas devastadoras. Segredos que não imaginava.





A história foi desenvolvida de forma a enganar o leitor, com personagens dúbios e acontecimentos que dão aquele ar tenso durante a leitura. 

Tudo gira em torno da noite em que Kate desaparece e conforme o desenrolar  da trama se passa, podemos observar bem a diferença entre as duas amigas e sobre a amizade forte que, porém, as rachaduras estão ali. Outros pontos são abordados, como a maternidade, o machismo e outras questões sociais bem atuais. Vale à pena ler!

Com uma escrita fluída e repleta de revelações a autora nos leva a pensar nas possibilidades do que realmente aconteceu e dessa forma as páginas vão passando de forma muito bem amarrada, com certas pistas e claro, um final pra lá de tenso...

E pra finalizar, em março a Netflix lançou o filme baseado no livro!! E eu já conferi! Mas isto já é assunto para um próximo post. Agora, me conta... Quem ai já leu? O que achou?




Nenhum comentário

Não saia sem deixar um recadinho pra nós!