[Resenha] Mademoiselle Chanel e O Cheiro do Amor

MADEMOISELLE CHANEL E O CHEIRO DO AMOR
A história do perfume mais famoso do mundo

Michelle Marly | Tordesilhas | 288 páginas | 2018
Recebido em parceria com a Editora


Já teve vontade de conhecer a história por trás de um perfume? Pois, Mademoiselle Chanel e o Cheiro do Amor é baseado em fatos reais e conta a trajetória de Gabrielle, que virou Coco Chanel, estilista famosa e uma mulher à frente de seu tempo.

Coco, como era chamada por amigos, sofre uma grande perda e desse momento doloroso inicia-se uma história um tanto intrigante, repleta de momentos intensos, curiosos e também cercado de aprendizados e superações. 

Eu iniciei essa leitura de forma despretensiosa e ao mesmo tempo curiosa pelo que viria a encontrar em suas páginas. Gabrielle é uma personagem peculiar, ela é cativante, resoluta e sua personalidade é um dos principais pontos desta leitura. No entanto, também podemos encontrar além de uma mulher determinada, pontos de fragilidade e tão logo me vi envolvida em sua trajetória.




O enredo começa de forma lenta e vai tomando um rumo que você não consegue deixar de pensar em todo caminho e complexidade para chegar ao perfume mais famoso do mundo. Aquele que deveria, acima de tudo, ter a fragrância do amor.  

E com isso, vai além da criação do "Chanel nº 5", por trazer também todo sentimento envolto em seu desenvolvimento, principalmente em relação a Coco Chanel.

Uma leitura no mínimo fascinante e envolvente. Muito bem colocada, desenvolvida, tendo como resultado um romance que merece ser conhecido.

A edição está primososa e eu fiquei simplesmente apaixonada nesta capa.

Gostou? Tem vontade de conhecer a história do perfume mais famoso de todos os tempos? Conta pra mim!






 

Nenhum comentário

Não saia sem deixar um recadinho pra nós!