[Resenha] Se liga, Dani Brown

SE LIGA, DANI BROWN

Talia Hibbert | Editora Paralela | 288 páginas | 2022
Recebido em parceria com a Companhia das Letras
Conteúdo Adulto


Oi, oi, amores!!

Hoje trago para vocês minha opinião sobre essa história que me conquistou! As irmãs Brown não decepcionam e eu amei demais esse livro.

Danika Brown só que uma coisa... alguém ideal, para um relacionamento se compromisso e onde não haja sentimentos envolvidos. E bem quando ela pede um sinal para o universo de quem seria essa pessoa, as coisas tomam outro rumo.

Zafir Ansari foi jogador de rúgbi, e agora, após uma tragédia, é segurança do prédio onde Dani dá aulas e todos os dias o ritual se repete, enquanto ela leva café para ele, Zaf lhe entrega uma barrinha de proteína. 

“Era uma demonstração de afeto ridícula. O romance claramente fazia o cérebro de mulheres sensatas derreter. Dani estava muito feliz por não ter nada daquilo em sua vida.”

Até que certo dia e um certo resgate protagonizado por ambos vira burburinho nas redes sociais e é ai que todos começam a achar que os dois estão em um relacionamento. Para Dani é o sinal esperado e para Zaf uma ajuda em sua Ong.

Dessa forma, os dois vão embarcar em um namoro de mentirinha...




Neste segundo volume das irmãs Brown novamente vamos deparar com personagens maravilhosos e ter aqueles assuntos mais delicados abordados de forma leve, sem ficar forçado, sem falar de toda representatividade que o livro traz.

Dani é uma mulher focada na carreira e que sabe o que quer. De humor ácido e sem papas na língua, é  na verdade uma fachada para sua sensibilidade. Ela não quer um relacionamento sério, porém tem coisas no seu passado que a levaram para esse caminho. 

Zaf é um personagem mais calado, sentimental, ele mostra de forma natural assuntos de saúde mental e a importância de uma terapia. E mais ainda, ele gosta muito de ler romances e como eu amei essa característica. 

Os dois são bem opostos, porém a dinâmica entre ambos e o desenvolver do relacionamento é gostoso de acompanhar.

A escrita da autora continua bem levinha e divertida, com comentários sarcásticos e tudo o mais que nos prende à uma leitura. Com Dani e Zaf vamos aprender que um relacionamento não precisa mudar as pessoas, pelo contrário, as diferenças são importantes e muitas vezes pontos de admiração.

Se gosta de uma boa comédia romântica, essa é daquelas que você tem que ler! 



Nenhum comentário

Não saia sem deixar um recadinho pra nós!