[Resenha] Os Dois Fazendeiros

OS DOIS FAZENDEIROS

Matheus Zucato | Autografia | 68 páginas | 2018


Em Os Dois Fazendeiros vamos conhecer Enrico e João Brasta, dois fazendeiros vizinhos, em Caminhos da Fé, Minas Gerais.

Os dois nutrem um ódio e toda história começa com uma disputa por um pedaço de terra que divide as terras deles. Tudo movido pela ganância e pelo orgulho, tal dilema acaba gerando um grande mal, uma força maligna. 

A partir daí, vamos acompanhar relatos perturbadores, gerando um clima de total tensão durante a leitura. Eu não consegui parar de sentir um arrepio e aquela sensação aflita enquanto lia e não imaginava que fosse ficar tão envolvida pela história.

Fosse meu último dia de vida  ainda haveria em mim energia o bastante para levar o sujeito Enrico para o outro mundo, antes que chegasse minha vez.




O cenário é recheado de lendas e superstições e o autor em poucas páginas nos apresentar um terror eficiente, tenso e que ainda deixa no leitor uma profunda sensação que ao  fechar o livro,  ainda vai se sentir dentro da história e até mesmo de estar acompanhado...

Uma obra nacional incrível, com terror, tensão e que também descreve os malefícios da obstinação humana, a ganância e o orgulho. O final não poderia ser outro e fica muito por conta do leitor decifrar o que realmente aconteceu. Juro que esse final tirou meu sossego!! Fantástico!

Todos os seres humanos são tristes, mas quando são tristes juntos, confundem a tristeza pela felicidade.

Super recomendo!



Nenhum comentário

Não saia sem deixar um recadinho pra nós!