[Resenha] O Veneno de Sócrates

O VENENO DE SÓCRATES

Vicento Hughes | Luva Editora | 224 páginas | 2021
Parceria com a Editora


Olá, leitores!!

Hoje trago a resenha desse romance policial que recebi em parceria com a Luva Editora e o qual me prendeu do início ao fim.

Em O Veneno de Sócrates vamos conhecer Sofia Parlesi e seu tio Aparício Pitachinni e  vou dizer, desde as primeiras páginas já me vi conquistada por esse tio!!! Um senhorzinho de quase noventa anos e que muito me lembrou Hercule Poirot. 

Sofia e Aparício são convidados para passar uns dias em Atenas, na mansão de Afrodite, amiga da moça. Quando chegam ao local são recepcionados por Afrodite e seu marido Tales. A casa fica no alto de uma colina com vista para o pôr-do-sol e para Sofia tudo se resume em uma frase: "Vocês moram no paraíso".

No entanto, não é bem o paraíso que tio e sobrinha vão encontrar por lá.  O primeiro dissabor vem para Sofia, ao reencontrar, como convidado também, um ex namorado que carrega lembranças não muito boas. Além disso, outros personagens tomam a cena e o clima não é nada agradável.

Em meio aos passeios turísticos e algumas curiosidades locais, um assassinato acontece... E claro que Sofia e Aparício irão investigar.

Essa é uma trama policial muito envolvente e eu gosto muito quando a narrativa prende da forma como fui fisgada. 

O ambiente não poderia ser melhor, um verdadeiro passeio por Atenas e ao mesmo tempo um clima carregado de tensão, segredos e revelações que vão deixar o leitor ávidos para saber mais e mais. 

Eu sou muito fã de Agatha Christie e foi maravilhoso sentir o mesmo clima de investigação, personagens nada confiáveis e segredos surpreendentes durante a leitura, e sim, tem veneno no meio, para deixar tudo mais misterioso e tenso.

É a primeira leitura que faço do autor, assim como Sofia e Aparício, e já quero ler mais livros com esses personagens que adorei!!!

O final? Surpreendente!

Se ainda não leu, não deixe de conferir essa obra. A edição está linda e a diagramação perfeita.




Nenhum comentário

Não saia sem deixar um recadinho pra nós!