[Pacote de Quotes] Os Quatro Ventos

OS QUATRO VENTOS

Kristin Hannah | Editora Arqueiro | 384 páginas | 2022


Kristin Hannah é uma das minhas autoras favoritas da vida  e eu leio tudo que ela escreve. Amo a escrita que sempre mexe com meus sentimentos.

Essa foi mais uma obra que me tocou profundamente e hoje trago para vocês alguns dos quotes que separei durante a leitura.

"Havia algo que ela não sabia quando se casara e se tornara mãe mas que agora entendia: só é possível viver sem amor se você nunca foi amado."

"O sofrimento já fazia parte da sua vida tanto tempo que se tornara tão familiar quanto a cor dos seus cabelos ou a leve curvatura da coluna. Às vezes eram as lentes pelas quais via seu mundo, outras vezes era a venda que usava para não ver nada. Mas estava sempre ali."

"Lembre-se, querida, tempos difíceis não duram para sempre. A terra e a familia, sim."

"Elsa fechou os olhos por um momento, lembrando-se de outra ocasião em que se sentiu com medo e sozinha, quando estava doente. Foi a primeira vez que seu avô se debruçou sobre ela e sussurrou em seu ouvido: Seja corajosa. Em seguida: Ou finja que é. Dá no mesmo."



"Infelizmente a discriminação fazia parte da vida e não era algo de que Elsa poderia proteger totalmente seus filhos. Nem na Califórnia, nesse novo começo. Simplesmente precisava ensiná-los a serem melhores."

"Jean segurou a mão de Elsa. Até então, Elsa nunca soubera a diferença que uma amiga  podia fazer, como alguém pode levantar seu espírito o suficiente para você se manter em pé."

"Loreda passou os dedos no cartão com reverência. Elsa sabia que um cartão da biblioteca - uma coisa que sempre pareceu normal e garantida em toda a sua vida - significava que ainda havia um futuro. Um mundo além daquela labuta."

"Amor é o que permanece quando tudo o mais acabou. É o que deveria ter dito aos meus filhos quando saímos do Texas. É o que vou dizer a eles esta noite. Acho que eles ainda não vão entender. Como poderiam? Eu mesma estou com 40 anos e só agora entendi essa verdade fundamental."


Agora, conta pra mim... Já leu esse livro da autora? O que achou dos quotes? Qual foi seu favorito?





Nenhum comentário

Não saia sem deixar um recadinho pra nós!