[Correio Literário] Grupo Editorial Record

Olá!!

Hoje trago para vocês esses recebidos lindos que chegou em parceria com o Grupo Editorial Record!





Rotina criativa e hábitos que mudam

Autor(es): Larissa Rodrigues
Editora: Galera


Organize sua rotina e mude seus hábitos para melhor com a criadora da maior comunidade de rotina criativa, planejamento e mudança de hábitos do Brasil, a Hábitos que Mudam.


Quando se fala em rotina, a primeira coisa que muitas pessoas imaginam é uma sequência de tarefas realizadas em horários fixos todos os dias da semana. Um cronograma engessado, chato e cansativo.

Mas Larissa Rodrigues acredita que é possível ter uma vida planejada e, ainda assim, com uma rotina criativa que ajude você a realizar tarefas com propósito e a tirar projetos e metas do papel.

Desde 2018, a comunidade criada por Larissa, Hábitos que Mudam, ajuda mais de 295 mil pessoas a melhorar a rotina e a produtividade com conteúdos gratuitos, descomplicados, leves e coloridos, assim como é a proposta do livro.

Ricamente ilustrado por Gabriella Gouveia, Rotina criativa e hábitos que mudam revela estratégias que farão os leitores entender como criar bons hábitos, organizar seus afazeres e implementar pequenas mudanças de comportamento que podem melhorar a qualidade de vida.

Mas não espere encontrar um manual do que fazer ou não fazer. Em Rotina criativa e hábitos que mudam, as técnicas e ferramentas são apresentadas para fazer você descobrir o que funciona melhor na sua vida, o que cabe na sua rotina e o que faz sentido para suas prioridades.

Se você já usa planners ou outras ferramentas de gerenciamento de tempo, mas não consegue usar com constância. Se quer sentir sob controle do seu dia a dia e não que está apenas no piloto automático. Se possui uma rotina atarefada, mas gostaria de incluir atividades novas e prazerosas ao seu cotidiano. Esse livro é para você.

Afinal, a liberdade e criatividade devem fazer parte da vida de todos!


O bosque das coisas perdidas

Autor(es): Shea Ernshaw

Editora: Galera


Quando dorme, a floresta lhe permitirá uma passagem segura. Mas, se despertada, esteja preparado para correr! Envolvente e sorrateiro, O bosque das coisas perdidas vai te seduzir com magia e mistérios até que você esteja embrenhado demais em suas páginas para conseguir largar. Desde os primórdios dos contos de fadas somos ensinados a temer o que se esconde nas florestas escuras, e as florestas que cercam a cidadezinha de Fir Haven são ainda mais sinistras. Alguns dizem que aquelas árvores são mágicas. Outros, que são assombradas. Quando dorme, a floresta lhe permitirá uma passagem segura. Mas, se despertada, esteja preparado para correr.Nora Walker vem de uma longa linhagem de bruxas naturais que compartilham uma conexão especial com o Bosque de Vime e é essa conexão que a leva até Oliver Huntsman, o garoto que desapareceu durante a pior nevasca dos últimos anos. Ele deveria estar morto, mas foi encontrado vivo na floresta, sem qualquer lembrança do que aconteceu enquanto esteve desaparecido.Mas Nora pode sentir a presença de Oliver despertando a floresta, e não demora até perceber que, para manter as árvores adormecidas, ela precisará descobrir como o garoto a quem se apegou tão profundamente sobreviveu na floresta, e o que o levou até lá em primeiro lugar. O que Nora não sabe, porém, é que Oliver tem os próprios segredos ― segredos que fará de tudo para manter ocultos, porque parece que ele não foi o único a desaparecer naquela fatídica noite, duas semanas atrás…A autora de A maldição do mar está de volta com um romance assombrado em que contos de fadas sombrios e bosques encantados se misturam depois que um garoto dado como desaparecido é encontrado na floresta mágica e se apaixona pela bruxa determinada a desvendar seus segredos. 


Naquele fim de semana

Autor(es): Sarah Alderson

Editora: Record


Duas amigas viajam. Só uma volta... Naquele fim de semana é um thriller envolvente, viciante, cheio de reviravoltas e com um final surpreendente. Orla e Kate são melhores amigas há muito tempo. Juntas, elas já enfrentaram várias coisas ― seja o desafio de Orla como mãe de primeira viagem ou o divórcio complicado de Kate. E, independentemente do que aconteça na vida delas, todo ano as duas tiram um fim de semana para viajar juntas. Sozinhas, tirando um tempo só para elas.Naquele fim de semana, o destino é Lisboa. Para começar o breve período de férias com estilo, nada melhor do que uma noite inesquecível: um jantar, regado a champanhe, em um restaurante sofisticado. E por que não esticar em um bar depois?Na manhã seguinte, quando Orla acorda, ainda de ressaca e sentindo-se culpada por ter deixado o marido sozinho com a filhinha deles, descobre que a amiga desapareceu. Ela procura a polícia, mas eles informam que é necessário esperar vinte e quatro horas para registrar um desaparecimento. Então só lhe resta esperar. As horas passam, e Kate não aparece. Apavorada, Orla se dá conta de que é a única esperança da amiga.Com apenas uma vaga lembrança dos acontecimentos da noite anterior, ela decide refazer seus passos. O que se desenrola em seguida é uma série de descobertas devastadoras, que ameaça tudo o que ela mais ama. Orla sabe que Lisboa guarda o segredo do que aconteceu naquela noite, mas não faz ideia de que a verdade pode estar mais perto do que ela imagina...Um thriller de tirar o fôlego e com escrita imersiva, Naquele fim de semana terá adaptação cinematográfica produzida pela Netflix e estrelada por Leighton Meester. É a leitura perfeita para os fãs de Paula Hawkins e Gillian Flynn.



Amigos da Floresta

Autor(es): Mauricio de Sousa e Sérgio Olaya

Editora: Bertrand


“Minhas primeiras leituras foram os gibis. Muitos garotos da minha geração ficavam olhando as imagens e os balões de texto dos seus gibis preferidos: as aventuras do Tarzan e de mocinhos e bandidos. Nem sabiam o alfabeto ainda. Então observavam fascinados as imagens até aprenderem o beabá!

Adivinhar as histórias foi a primeira leitura destes meninos, e foi assim que eu conheci a Mônica e toda a sua turma. Fiquei feliz no dia em que saiu a revista Turma da Mônica, pois assim pude ver todas as aventuras ampliadas. Mas isso, pessoal, foi há muitos anos. Então imaginem a minha alegria quando já tinha meus filhos pequenos e pude levar o indiozinho Krenak a um encontro onde a pessoa homenageada na reunião era nada menos que o pai da Mônica, o grande e admirado Mauricio de Sousa. Alegria de festa! O menino Krenak foi convidado a sentar-se à mesa ao lado do criador de todos estes incríveis personagens que vivem as aventuras desta visita ao sítio da Dona Cotinha e do seu Tonico, onde conhecem o professor Tupã e iniciam sua jornada de conhecimento cheia de curiosidade. Eles descobrem que na floresta não domesticamos todos os animais, que o leite servido às crianças não vem da vaca, que não precisamos usar espantalhos contra as muitas e variadas aves na floresta, dispensando a criação de galinhas. O novo professor que eles conhecem nada com a turma no ribeirão — menos com o Cascão, que foge da água como um gato! E Tupã conta para as crianças na roda da fogueira sobre a sua Escola da Floresta e sobre as árvores que fabricam água! Tudo novo, na prática agroflorestal, uma maneira de produzir com fartura e abundância tudo de que precisamos para viver, com diversidade de plantas e bichos, em consórcio e colaboração de espécies. Professor Tupã fala de ecossistemas e biomas, além de ensinar que vivemos todos em lugares definidos por rios — as bacias hidrográficas. Uma fantástica aventura do conhecimento, com a turma toda descobrindo uma nova tecnologia (!) com a floresta produzindo chuvas, e o convite surpresa de Tupã para que todos passem um tempo fazendo plantios florestais, criando chuvas na sua Escola da Floresta.


Gostaram? Qual sentiram mais vontade de conhecer a história? Vamos conversar!



Nenhum comentário

Não saia sem deixar um recadinho pra nós!