[Correio Literário] Editora Tordesilhas


Olá, leitores!!!

Hoje trago para vocês estas duas belíssimas obras que recebi da Editora Tordesilhas.

Vamos conhecer um pouco de cada uma delas?


 


Mademoiselle Chanel e o cheiro do amor


A história do perfume mais famoso do mundo
Autor(es): Michelle Marly
Editora: Tordesilhas


Baseado em fatos reais, este romance narra um período fascinante e ainda misterioso da vida de Coco Chanel. Na efervescente Paris de 1919, no ápice de sua carreira, Gabrielle sofre um revés: seu amante morre num acidente. Muitos temem que ela não consiga mais produzir, mas Chanel se renova com um projeto que lhe devolve a vontade de viver: a criação de um perfume que sintetize uma fragrância misteriosa e moderna, a combinação de muitos elementos, o cheiro do amor. Em sua busca pelo aroma perfeito, ela se inspira no perfume de Catarina, a Grande, e conhece Dimitri Romanov, príncipe russo exilado na França. Ao mesmo tempo em que se abre novamente para a vida, Gabrielle cria o Chanel N° 5, que se tornará o perfume mais famoso do mundo.




Simone de Beauvoir: a mulher de Montparnasse

Uma história da busca por amor e liberdade
Autor(es): Caroline Bernard
Tradutor(es):Claudia Abeling
Editora: Tordesilhas


Paris, 1929. A jovem Simone, muito ambiciosa desde pequena, quer ser mais do que apenas a filha de uma boa família; ela quer estudar e escrever. Então, ela conhece Jean-Paul Sartre, enfant terrible, gênio… e logo seu amante. Os dois fazem um pacto que deve garantir o amor e a liberdade sexual de ambos e, juntos, formulam a filosofia do existencialismo.

Entretanto, por muito tempo Simone não consegue realizar seu sonho de escrever – os editores rejeitam seus textos alegando serem inadequados. Além disso, ela também tem que lutar constantemente por seu relacionamento com Sartre. Como um grande amor pode se conciliar com a busca pela liberdade?

Em “Simone de Beauvoir: a mulher de Montparnasse”, Caroline Bernard ficcionaliza a vida da escritora, filósofa e intelectual Simone de Beauvoir, personagem histórica corajosa, apaixonada e apaixonante, que foi modelo para gerações inteiras de mulheres. O livro retrata a vida de Simone de 1924 a 1946, período anterior ao desenvolvimento da teoria feminista pela qual ficou amplamente conhecida, especialmente após a publicação da obra "O segundo sexo", em 1949.


Gostaram?


E em breve trago a resenha delas para vocês!


Nenhum comentário

Não saia sem deixar um recadinho pra nós!