[Resenha] Morte no Nilo

MORTE NO NILO

Agatha Christie | HarperCollins Brasil | 320 páginas | 2020


É bem certo que sou muito fã de Agatha Christie, como também é certo que mesmo com tantas obras muito bem desenvolvidas, existem aquelas que nos marcam de forma mais intensa e Morte no Nilo, é uma dessas histórias para mim. Li pela primeira vez ainda adolescente e agora fiz essa releitura e revivi essa trama tão envolvente e com um final genial e surpreendente.

Em Morte no Nilo temos o detetive belga Hercule Poirot para desvendar um assassinato que ocorre em um navio que cruzava o rio Nilo e que seria "suas tranquilas férias".

Às primeiras páginas nos apresenta Linnet, uma jovem herdeira. E é também nessa parte do livro que vamos conhecer os muitos personagens que compõe a história. Tá bom, pode parecer que vai ser confuso, mas eu garanto que não. Tanto que por ai, o leitor já começa a até criar empatia e ranço por algum deles. E outro detalhe, todos têm seus segredos....




Como já falei o final é memorável, mas o desenvolvimento da história é muito bom e envolve do início ao fim. Enquanto Poirot segue suas investigações montando todo quebra-cabeça para desvendar o crime, somos carregados pela curiosidade e interesse de conhecer os dramas que cercam os personagens envolvidos. E são muitos... E qualquer um pode ser o assassino...

A inspiração para esse livro veio de uma viagem que a autora fez pelo Nilo, nas mesmas condições em que ela colocou seus personagens. Um cenário paradisíaco, repleto de intrigas da alta sociedade e uma tensão permanente no ar.

Sou suspeita para falar? Sou... Mas aconselho que embarquem nessa história e se encantem com os mistérios do Egito e claro tomem todo cuidado, a viagem não será fácil e corre o risco de não chegar vivo ao seu destino. Mesmo assim, arrisque e boa viagem!

Agora estou pronta para conferir a nova adaptação!




 

Nenhum comentário

Não saia sem deixar um recadinho pra nós!