[Resenha] Lady Killers Profile : Belle Gunness

 

LADY KILLERS PROFILE : BELLE GUNNESS

Harold Schechter | DarkSide Books | 320 páginas | 2021


Quem me acompanha já deve ter percebido que gosto de ler histórias de suspense e crimes reais, e essa foi uma das minhas leituras para o #carnaveira2022.

O livro traz de forma minuciosa sobre uma das maiores serial killer da história norte-americana,  Belle Gunness, apelidada de Lady Barba Azul. Um relato forte e um tanto misterioso também.

Entre 1902 e 1908, Belle foi responsável por uma verdadeira carnificina em sua fazenda em La Porte, Indiana. Além de envenenar suas vítimas, ela esquartejava e enterrava os restos mortais no terreno de sua propriedade. 




É chocante acompanhar a crueldade dos crimes cometidos por Belle, onde acredita-se que a maior parte deles tenham sido cometidos por interesse financeiro, sem tirar o gosto por matar dessa terrível assassina. Ela não poupou nem mesmo seus filhos.

Após a morte suspeita de dois maridos, Belle passou a colocar anúncios em jornais e os pretendentes, de diversas partes que apareciam,  nunca mais eram vistos.





A obra de Harold Schechter é bem detalhada e mostra de forma direta e crua a tensão nas investigações, o encontro dos corpos e o grande mistério em torno dessa história criminal. 

A leitura é ágil, sinistra e obrigatória para quem gosta de investigações, histórias de serial killer e os fãs do selo Crime Scene da Editora. Sem contar, até meio clichê, do arraso que está essa edição.  








Nenhum comentário

Não saia sem deixar um recadinho pra nós!