[Resenha] Evidências de uma Traição

EVIDÊNCIAS DE UMA TRAIÇÃO

Taylor Jenkins Reid | Paralela | E-book | 2021
Cedido em parceria com a Editora pela plataforma Netgalley


"Evidências de uma traição" é uma novela da autora Taylor Jenkins Reid, disponível em e-book, chegou no Brasil pela Editora Paralela, selo do Grupo Companhia das Letras. 

A narrativa é feita de forma epistolar e se passa   na Costa Oeste dos EUA em meados dos anos 1970, onde uma mulher descobre a traição de seu marido por uma carta trocada com sua amante. E é, também por meio de cartas, que ela resolve contar para o marido da amante o que está acontecendo.

Em pouquíssimas páginas a autora envolve o leitor de forma esplêndida, mostrando a complexa natureza das relações humanas e as consequências de uma traição. Carrie e David, devastados, resolvem conversar sobre a traição de seus respectivos cônjuges, tanto como uma forma de aliviar a mágoa, como também encontrar alguém que os entendam pelo que estão passando. 

A leitura é bem rápida, mas carregada de sentimentos e emoções. Eu logo me senti conectada com os personagens e a forma do uso de cartas foi certeira para me amarrar de vez à leitura. 

Eu fiquei encantada com a história por toda sensibilidade da autora ao mostrar os sentimentos dos personagens diante da mágoa que sentem. E o desfecho, um tanto agridoce, é tão surpreendente que faz você terminar a leitura e ainda ficar pensando sobre isso por alguns longos minutos. 

Com certeza uma leitura que eu recomendo e mais uma vez saio muito satisfeita com a autora e seu dom de mexer com o nosso mais íntimo. 




Nenhum comentário

Não saia sem deixar um recadinho pra nós!