[Resenha] A Casa dos Novos Começos

 
A CASA DOS NOVOS COMEÇOS

Lucy Diamond | Arqueiro | 320 páginas | 2019


A Casa dos Novos Começos faz parte da Coleção Romances de Hoje, da Editora Arqueiro.

Rosa, após uma desilusão amorosa,  largou sua bem sucedida carreira em Londres para ser sous-chefe.  

Charlote vive isolada após uma tragédia terrível em seu passado e agora conhece Margot, uma senhorinha simpática que fará de tudo para ajudá-la a sair da depressão.

E por fim temos Georgie, uma jovem bibliotecária,  que mudou-se para acompanhar o namorado em uma nova oportunidade em sua carreira. 

O que elas têm em comum? Moram em uma mesma casa de apartamentos na pequena cidade de Brighton e terão suas esperanças renovadas quando viram amigas.

Narrado em terceira pessoa, cada capítulo traz um pouco das personagens  e assim vamos conhecendo mais de suas vidas. 

"Às vezes, era preciso dosar a tristeza. Se conseguisse se distrair, manter-se ocupada, ativa, o tempo acabaria passando até chegar a hora de apagar as luzes e dormir."




As protagonistas e os vínculos entre elas são o ponto máximo dessa leitura. É o verdadeiro sentimento de amizade e  sororidade feminina. Três mulheres diferentes, que estão passando por um momento delicado em suas vidas e que não medem esforços para apoiar uma à outra.

Eu amei cada página desse livro, me envolvi ao máximo com as personagens, tão reais e construídas de forma extremamente sensível. Cada uma com uma personalidade e que me conquistaram de forma única, principalmente Charlote por trazer o tema do luto. Meu coração se apertou em diversos momentos. 

A importância da amizade é demonstrada de forma ímpar e nos faz refletir que não importa o problema, grande ou pequeno, ter pessoas ao nosso lado é muito importante.

Uma narrativa emocionante, inteligente e sensível que vai aquecer seu coração. Uma história sobre amizade, recomeços e a importância dos pequenos gestos. Daquelas que deixa um sentimento bom depois que termina...




Nenhum comentário

Não saia sem deixar um recadinho pra nós!