[Resenha] Sangue Dourado

SANGUE DOURADO

Namina Forna | Galera Record | 378 páginas | 2021
Recebido em parceria com a Editora


Olá!!!

Hoje tem resenha desse lindo que recebi em parceria com o Grupo Editorial Record!!

A história traz Deka que convive com a expectativa e o medo todos os dias, até que finalmente chega o dia do Ritual da Pureza, no qual todas as meninas de Otera são submetidas para saberem se são puras, com sangue vermelho e assim, oficialmente pertencerem ao vilarejo.

Deka além de conviver com essa angústia, também sofre pelo desprezo de todos, pelo fato de sua mãe ser uma estrangeira e de pureza desconhecida. O sonho é que tudo acabe depois da cerimônia, com a comprovação de que seu sangue é vermelho. No entanto, não é...

O sangue que escorre em suas veias é dourado e Deka sabe que enfrentará as piores consequências. E é por isso que ela aceita o convite de uma mulher misteriosa para fazer parte de um exército formado por garotas como ela. Só que muita coisa vai rolar e nem tudo é o que parece ser. 




Sangue Dourado apresenta um mundo dominado por homens, onde as mulheres são tratadas de forma submissa, cobrindo o corpo e o rosto. Isso se forem normais, pois se o sangue for dourado, como o de Deka, elas passam a serem demoníacas.

Deka é uma alaki, e das mais diferentes e poderosas. E agora cabe à ela usar todo seu poder.

Uma fantasia incrível com questões importantes sobre o racismo, a misoginia, a desigualdade, o machismo e o preconceito. Uma história com elementos fortes, bem desenvolvida e detalhes que irão fascinar o leitor. 

Eu senti um misto de sentimentos durante a leitura, da emoção à revolta, além de inúmeras reflexões. A história também traz um romance, porém não é o foco, pelo menos por enquanto. Mas que dá uma pitada boa para o enredo, além daquele quentinho no coração.

Com certeza é daquelas leituras que vai te conquistar a cada página e sinto que ainda tem muito o que explorar em um próximo livro. 

Indico para quem quer algo surpreendente, mágico e gostoso de ler.



Nenhum comentário

Não saia sem deixar um recadinho pra nós!