[Resenha] Punição para a Inocência

 

PUNIÇÃO PARA A INOCÊNCIA

Agatha Christie | Haper Collins | 256 páginas | 2020


Oi, oi!!!

Eu começo essa resenha dizendo que dos tantos livros que já li da Agatha Christie esse foi um dos mais intensos para mim. Sem nenhum dos famosos detetives da autora, eu fui sugada pela história e pelos personagens muito bem caracterizados. A cada um que eu conhecia, já criava meus sentimentos de empatia ou não, mas o certo é que no fim das contas fica bem claro a mensagem da autora, NÃO CONFIE EM NENHUM DELES.

A história traz a família Argyle cujo o filho, Jacko, supostamente assassinou a mãe e tentou fugir. Ele acabou sendo preso, para logo depois morrer na prisão. Passado alguns anos o caso tem uma reviravolta, quando a única testemunha e álibi dado pelo rapaz aparece na casa da família e diz que o jovem não foi o culpado. 

"- Lá vem o senhor falar de justiça! O que importa para Jacko agora? Ele está morto. Não é Jacko quem importa. Somos nós!
- Não é o culpado quem importa. São os inocentes."




Tudo fica obscuro com a reabertura do caso e a ambientação é pesada,  pois todos os dramas  de uma família despedaçada pelo tempo vem à tona  O desenvolvimento e características dos personagens é tão bem feita que parece se misturar ao ambiente, dando a sensação que este possui vida própria. E o leitor é o detetive desta história!

Um livro com um bom mistério, um drama familiar repleto de segredos e revelações e uma conclusão que estava ali, debaixo do nariz, e a autora conseguiu me enganar direitinho hahaha. 

Enfim, a leitura é rápida, prende e é maravilhoso bancar o detetive. No final tudo se encaixa perfeitamente e mais uma vez fiquei fascinada pela escrita da autora. Agatha sempre vai ser mestra em espalhar pistas e enganar o leitor até o final.

Há uma série da BBC com a adaptação do livro. Ela está disponível no Globoplay e eu já dei uma conferida. 

Recomendo!



Nenhum comentário

Não saia sem deixar um recadinho pra nós!