[Resenha] O Mágico de Oz

 

O MÁGICO DE OZ

L. Frank Baum | Faro Editorial | 144 páginas | 2022


“Não há lugar melhor no mundo que o nosso lar”.

Se tem um clássico inesquecível para mim é O Mágico de Oz e revisitar essa história proporcionou uma sensação muito agradável e deliciosa ao coração. Ainda mais em uma edição tão bonita e perfeita lançada pela Faro Editorial.

A trama é centrada em Doroty, uma órfã que vive no Kansas com seus tios e o cachorrinho Totó. Em dia qualquer, a casa é atingida por um ciclone e a garota juntamente com o cãozinho vão parar em Oz. 

E a aventura começa quando Doroty, em seu desejo de voltar para casa, vai precisar da ajuda do Mágico de Oz, na Cidade das Esmeraldas. E assim, seguindo a estrada de tijolos amarelos ela entra em uma aventura com três personagens: o Espantalho, o Homem de Lata e o Leão Covarde.




O Mágico de Oz traz uma construção de mundo e de personagens muito bem feitos e com uma linguagem leve e simples, nos deparamos com uma bela mensagem de amizade, coragem e amor. E que nunca devemos desistir de nossos sonhos.

Através dos personagens, o Espantalho que quer um cérebro, o Homem de Lata que deseja um coração e o Leão que busca sua coragem, aprendemos que muitas dessas qualidades estão conosco, escondidas e que só precisamos prestar atenção para encontrá-las.

Doroty amadurece durante sua trajetória, sem desistir e sempre incentivando e contagiando os outros com sua alegria e gentileza. 

Uma história fascinante, atemporal e que encanta leitores em todas as idades. É lindo acompanhar os amigos, refletir e sentir aquele calorzinho no coração em diversos momentos.

Recomendo muito essa leitura maravilhosa para quem ainda não se aventurou pelo mundo de Oz e para quem já conhece, vale uma releitura para absorver novamente cada pedacinho dessa história que é mais que obrigatória.





Nenhum comentário

Não saia sem deixar um recadinho pra nós!