[Resenha] Adeus, Fogaça


 ADEUS, FOGAÇA

Amilton Alves | Luva Editora | 268 páginas | 2021
Recebido em parceria com a Editora


Olá, leitores!!!

Hoje compartilho com vocês esta leitura que fiz em parceria com a Luva Editora e é o segundo livro que leio do autor Amilton Alves.

Já começo dizendo que virei fã do delegado Fogaça desde o primeiro livro e com certeza mais uma vez mergulhei junto dele nesta investigação de tirar o fôlego.

A história traz Fogaça ainda bastante abalado por eventos em sua vida particular e prestes a se mudar para uma cidade mais tranquila. Porém, antes de tudo, acontece algo que muda drasticamente seu caminho junto ao novo delegado que irá substituí-lo.

Ao mesmo tempo ocorre um suicídio um tanto duvidoso dentro de uma das famílias mais importantes de Salvador, ligando os fatos à um orfanato e um possível e perigoso serial Killer.

"Tem gente que não tem serenidade. São ansiosos demais, querem o que almejam pra já. Odeiam o fluxo natural da vida e estão disposto a tirar qualquer pedra que esteja em seu caminho. Pouca diferença faz, para elas, se essa pedra for uma pessoa ou um vaso de planta."




Mais uma vez fui fisgada pela história do início ao fim. O livro é narrado por George, auxiliar de Fogaça, mulherengo e muito exagerado, o que proporciona uma pitada de humor ao enredo. Além do suspense, ação e uma investigação que convida o leitor a participar de toda trama. 

Fogaça, dessa vez, se vê em busca de um estuprador e a investigação do duvidoso suicídio de Judite Ionescu. Só que durante as investigações muitos fatos acontecem e somente o brilhante a habilidoso delegado para chegar à uma solução para os casos.

" - É nos detalhes que devemos prestar atenção, rapaz. O geral, o superficial, a maioria das pessoas enxerga facilmente, os detalhes, não; esses é que dão clareza aos fatos."

A narrativa é envolvente e fluída e o autor brilha mais uma vez nesta história de investigação, com um protagonista cativante e eficiente.  A ambientação também é muito bem desenvolvida e tem hora que você sente como se fizesse parte de tudo. 

E o final? Pode esperar que vai te surpreender!!!

Não sei se realmente foi uma despedida do nosso delegado, eu particularmente, espero que não. Quero mais!!




Nenhum comentário

Não saia sem deixar um recadinho pra nós!