[Resenha] Will

WILL

Will Smith com Mark Manson | Best Seller | 476 páginas | 2021
Recebido em parceria com a Editora

“É fácil dominar o mundo material quando conseguimos dominar nossa própria mente. Eu acredito nisso. Quando conhecemos o território da nossa mente, toda experiência, emoção, circunstância — positiva ou negativa —, nos move para frente, em busca de crescimento e novas experiências. Esse é o verdadeiro propósito. Seguir em frente apesar de tudo. E seguir em frente levando aqueles ao nosso redor junto conosco, sem deixar ninguém para trás.” - Will Smith

Desde o lançamento eu me vi ansiando por ler esta biografia de Will Smith. E hoje venho compartilhar com vocês este  lindo que recebi em parceria com o @grupoeditorialrecord e a @editora_bestseller.

E o que dizer desta biografia? Foi tudo que eu esperava e um pouco mais. Eu ri e me emocionei nesta jornada.


Will de forma bastante honesta mostra  os principais e determinantes momentos de sua vida. O leitor se depara com uma história de superação, inspiradora, de um ser humano como outro qualquer, com seus medos e imperfeições.




Quem olha o sucesso estrondoso de Will, não imagina a infância, o começo duro, diante do pai abusivo e o quanto sua personalidade foi moldada pela insegurança nesta fase. 

Vamos conhecer a família, o começo da carreira, o inesquecível "maluco no pedaço", momentos muito pessoais e íntimos de seus relacionamentos e o lado pai de Will. 

"Sou um mestre contador de histórias. Pensei em mostrar a vocês só o meu lado bom, um vendedor confiante e inabalável. A imagem fantasiosa de um ser humano de sucesso. Estou sempre tentando fazer de conta. Vivo uma guerra constante com a realidade."




Em certos momentos também podemos sentir um ego enorme de Will, um pouco de sua mentalidade diante do estrelato, como também seus sentimentos ao perceber o quanto isso o prejudicou. E é legal esse reconhecimento e a vontade de mudar.

"Eu estava tentando preencher um vazio emocional interior com conquistas materiais exteriores. A verdade é que esse tipo de obsessão é insaciável. Quanto mais você consegue, mais quer, o tempo inteiro sem conseguir aplacar essa comichão. Você acaba tendo a mente consumida por aquilo que não tem e que não consegue, incapaz de aproveitar aquilo que tem."



Uma leitura interessante e fluída. Leio poucas biografias, mas essa com certeza vale cada página!




 

Nenhum comentário

Não saia sem deixar um recadinho pra nós!